Enderson tenta evitar desconcentração para manter embalo do Botafogo

·1 minuto de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Botafogo pode se firmar em um posto ainda mais alto em sua escalada na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro ao final do confronto com o CSA às 19h desta quinta-feira (23), em Maceió, no encerramento da 25ª rodada.

Em terceiro, com 44 pontos, um a menos que o Goiás, o time de Enderson Moreira poderá se valer do tropeço do rival esmeraldino na rodada para tomar a segunda colocação de vez —no último fim de semana, o Botafogo chegou a trocar de posição com os goianos, que recuperaram a vice-liderança horas depois.

Para isso, o treinador botafoguense quer convencer o time de que a arrancada sob seu comando, com 10 vitórias em 12 jogos, ainda não é o bastante. "As pessoas têm uma noção de que agora vai ser tudo tranquilo, mas realmente não vai. A gente deve passar por algumas dificuldades, tem que estar preparado."

"A gente tem condições de manter uma sequência positiva, mas o que a gente precisa é continuar trabalhando, com humildade, tranquilidade e uma boa concentração", emendou em entrevista à Botafogo TV.

Contra o CSA, o técnico terá que lidar com a ausência de Marco Antonio, importante pilar da equipe e agora desfalque por sentir dores musculares. Diego Gonçalves, de volta aos gramados na recente vitória sobre o Náutico, deverá ser o substituto.

Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)

Horário: 19h (de Brasília) desta quinta-feira (23)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

Transmissão: SporTV e Premiere

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos