Enderson Moreira está “orgulhoso” do Ceará no primeiro turno

Gazeta Press

Desde a parada da Copa América, a equipe do Ceará tem oscilado no Brasileirão. Apesar das boas atuações contra Palmeiras, Fortaleza e Chapecoense, o time de Enderson Moreira acumula agora quatro rodadas sem  saber o que é vencer. Diante disso, o Vozão conta com o apoio da sua torcida no Castelão para enfrentar o Botafogo, neste sábado, às 21 horas (de Brasília). Às vésperas do jogo que marca o fim do primeiro turno, o treinador analisou o desempenho nessas 18 rodadas.

“Sabíamos que a reta final do primeiro turno seria complicada. Na realidade, o campeonato todo foi assim. Não tem nenhum adversário que você tem certeza que vai ganhar. Estou orgulhoso dessa equipe. Nós não jogamos por uma bola. Pensamos sempre em vencer. Independentemente de quem está frente a frente conosco, vocês sabem que marcamos forte”, destacou

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Nesta sexta-feira, a diretoria do Vozão anunciou que dois setores do Castelão estão esgotados (Foto: Stephan Eilert/cearasc.com)

Na 12ª colocação, com 21 pontos, o Ceará precisa dos três pontos nesse confronto direto para se aproximar da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. O técnico sabe que seu elenco passará por uma prova de fogo.

“O jogo vai ser muito difícil. O Barroca sabe como manter muita posse de bola, gosta de jogar com a bola no pé. É um time extremamente capacitado na criação e, junto a isso, são muito eficientes na finalização. Mais uma vez, vamos buscar o resultado positivo”, explicou.

Por fim, o comandante projetou uma melhora no elenco do Alvinegro. “Nossa postura contra os adversários tem sido muito boa. Claro que a expectativa que temos é sempre querer mais. Podemos terminar a primeira metade com uma pontuação interessante, mas acredito que vamos melhorar no segundo turno. Tenho alguns ajustes já planejados para o restante da competição”, finalizou.


Leia também