Enderson Moreira, do Botafogo, se torna o maior campeão da Série B

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


"Senhor Série B"? Enderson Moreira conquistou o terceiro título da segunda divisão do Brasileirão com o Botafogo no último domingo, ao vencer o Brasil de Pelotas, e se tornou o maior campeão da competição na era dos pontos corridos.

+ Título da Série B, planejamento para 2022 e superação: diretor do Botafogo abre o jogo; veja o vídeo!

Agora, o comandante coleciona três conquistas da Série B na própria prateleira de troféus. Além do Alvinegro, ele também levantou o caneco com o Goiás, em 2012, e América-MG, em 2017.

Enderson Moreira foi fundamental para o Botafogo chegar ao primeiro lugar do Campeonato Brasileiro. O comandante assumiu o clube na 14ª colocação na tabela e com a equipe passando por dificuldades. Em pouco tempo, deixou os fatores negativos para trás.

Além de Enderson, os outros treinadores campeões na era dos pontos corridos na Série B são Levir Culpi, Renê Simões, Mano Menezes, Dorival Júnior, Ney Franco, Jorginho, Gilson Kleina, Hemerson Maria, Ricardo Gomes, Marcelo Cabo, Rogério Ceni, Antônio Carlos Zago e Umberto Louzer.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos