Enderson Moreira é punido por dois jogos pelo STJD após discussão com árbitro do duelo contra o Confiança

·1 minuto de leitura


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o técnico Enderson Moreira, do Botafogo, por duas partidas após discussão com a arbitragem no duelo contra o Confiança, válido pela 14ª rodada da Série B. A decisão do tribunal cabe recurso e a tendência é que o clube carioca tente reverter a situação.

+ Confira e simule a tabela da série B do Campeonato Brasileiro


Para a partida do próximo domingo contra o Vila Nova (GO), às 11h, no Nilton Santos, o clube tentará um efeito suspensivo para garantir a presença de seu comandante à beira do campo. O duelo é válido pela vigésima rodada da competição, a primeira do returno.

+ Quem fez gols, acertou passes, desarmou e mais: veja números do Botafogo após 1º turno do Brasileirão

O treinador foi punido de acordo com os artigos 250 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva referentes à "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva", ligada diretamente a um ato hostil. No entanto, o profissional não foi punido pelo artigo 243-F, que trata as ofensas à arbitragem. Ele recebeu cartão vermelho na partida, mas já cumpriu um jogo de suspensão, restando ser pago o outro.

+ Anderlecht acena com proposta, e Rafael Navarro pode deixar o Botafogo ainda este mês

O Botafogo atualmente está na oitava colocação na tabela e tenta encostar no G4 da competição. Com 29 pontos, a diferença para o CRB, quarto colocado, é de quatro pontos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos