Enderson Moreira é o novo técnico do Sport

Treinador foi campeão da Série B com o Botafogo, em 2021 (Vitor Silva/Botafogo)


Através de seus canais oficiais, o Sport anunciou nesta sexta-feira (18) a chegada de Enderson Moreira para ocupar a função de treinador da equipe em acordo que tem validade até o final do Brasileirão da Série B de 2023.

>Veja as fornecedoras de material esportivo com mais seleções na Copa

Vivendo a primeira oportunidade de dirigir o Leão da Ilha do Retiro onde a principal missão da próxima temporada será o retorno a primeira divisão, o nome que chega para substituir Claudinei Oliveira (que deixou o clube nesta semana) tem três acessos no currículo, todos da Série B para a Série A.

Além de ter conseguido conduzir o Goiás à elite nacional em 2012, Enderson também estava no comando do América-MG, no ano de 2017, e no Botafogo, em 2021. Nas três oportunidades, aliás, ele coroou o acesso com o título da competição.

Essa será a oitava oportunidade que Enderson terá de treinar uma equipe que disputa a Série B do Brasileirão onde conta com um aproveitamento bastante positivo. Isso porque, nos 139 compromissos disputados, foram 71 vitórias, 39 empates e 29 reveses.