Enderson fala em gratidão e desejo de por o Cruzeiro na elite novamente

Valinor Conteúdo
LANCE!


Contratado pelo Cruzeiro nesta quarta-feira,18 de março, Enderson Moreira, novo treinador da Raposa comentou sobre o retorno à Toca da Raposa para comandar o time principal.

Enderson enviou uma nota explicando os motivos que o fizeram decidir voltar à Raposa, deixando o Ceará, onde fazia boa campanha no Vozão.

-Quando fui procurado pelo Cruzeiro, confesso que, se o momento fosse outro, não ficaria tão inclinado a aceitar o convite. É público e notório que o momento do clube é difícil e, justamente por eu enxergar condições de mudar o panorama atual de um time que é tão intimamente ligado à minha construção como treinador profissional, que entendi que poderia, sim, retribuir com o meu trabalho tudo o que me foi proporcionado anos atrás- disse.




O novo comandante da Raposa ficará no clube até o fim de 2020, mas sua história na Raposa ganhou destaque em 2007, quando venceu, como técnico da equipe sub-20, a Copa do São Paulo de Futebol Júnior, derrotando o São Paulo na final.

Com Enderson, chegam também o auxiliar Luís Fernando Flores, que jogou pelo Cruzeiro entre 1990 e 1997, além do preparador físico Edy Carlos e do preparador de goleiros Aílton Serafim. A chegada de Enderson está prevista para sexta-feira, 20 de março. Ele virá de carro de Fortaleza e não de avião, para se prevenir contra o coronavírus.



Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também