Para encaminhar classificação, Ponte Preta visita o Santo André

Após a derrota não prevista na partida contra o Novorizontino por 2 a 1 no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta espera compensar o resultado negativo no duelo contra o Santo André, no Bruno José Daniel, às 15h (de Brasília), desta terça-feira, no confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

A três rodadas do fim da fase de grupo da competição, a Macaca lidera o Grupo D com 15 pontos, seguida de perto por Mirassol com 14 e Santos com 13 pontos cada. A vitória sobre o lanterna do  Grupo C serviria para a equipe abrir uma vantagem considerável sobre os adversários à classificação das duas vagas do grupo.

Interinamente no comando da Ponte Preta, o técnico João Brigatti avaliou que o adversário está motivado pelo bom resultado na última rodada, mas entende que isso não pode interferir no desempenho de sua equipe. “Eles trocaram de treinador, vem de uma vitória contra o Mirassol fora de casa e vão vir empolgados. Mas isso quem tem que superar somos nós, em busca da vitória, para ficarmos ainda mais perto da classificação”, afirmou o comandante.

Com 10 pontos, os comandados de Sérgio Soares buscam a vitória para se distanciar de vez da zona de rebaixamento – caem os dois piores da classificação geral, atualmente  Audax e Ferroviária, com 7 e 8 pontos respectivamente – e continuar vivo por uma vaga às quartas de final do campeonato estadual.