Quase fechado com o Corinthians, Matheus Bidu tem ótimo desempenho ofensivo na Série B


O Corinthians tem conversas avançadas para contratar o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que nesta temporada atuou no Cruzeiro, emprestado pelo Guarani. Ele foi um dos destaques da campanha do título da Raposa da Série B de 2022, especialmente no setor ofensivo. O Timão já estava de olho no jogador há meses.

> Paulinho próximo do Atlético-MG: confira 20 brasileiros em último ano de contrato na Europa

A multa rescisória de Bidu para o mercado nacional é de R$ 10 milhões. Os direitos econômicos dele são divididos entre o Guarani, que possui 60%, e o Grupo Magnum, parceiro do clube e dono de 40%.


QUEM É MATHEUS BIDU

Natural de São Paulo, o jogador começou a carreira no Lemense — time do interior do estado — passou pela base da Portuguesa, chamou atenção, e foi contratado pelo Guarani. Após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, ele assinou contrato profissional com o Bugre por três anos.

No Guarani, o lateral acumulou 90 jogos, oito gols e oito assistências. Bidu despertou interesse do Cruzeiro, que acertou o empréstimo do atleta junto ao clube de Campinas em 2022, com vínculo válido até o final desta temporada e opção de compra fixada no contrato.

O treinador cruzeirense Paulo Pezzolano elogiou o atleta de 23 anos pela versatilidade, destacando que o lateral poderia também atuar como ponta, além de classificá-lo como um "jogador muito interessante".

Matheus Bidu - Guarani
Matheus Bidu - Guarani

Bidu se destacou primeiro no Guarani (Foto: THOMAZ MAROSTEGAN GUARANI FC)

GRANDE DESEMPENHO OFENSIVO NA SÉRIE B

Ao considerar as últimas três edições da Série B, por Guarani e Cruzeiro, Matheus Bidu foi o lateral com mais participações em gols da competição. Ele soma 92 jogos, nove gols, oito assistências, 134 passes decisivos e 10 grandes chances criadas neste período.

Pela Raposa, em 2022, o lateral entrou em campo 39 vezes, marcou três gols e deu três assistências.

O clube mineiro não entrou em acordo com o Bugre pela permanência de Bidu para 2023, abrindo brecha para o Corinthians entrar na jogada de vez.

NÚMEROS DE BIDU NAS ÚLTIMAS 3 TEMPORADAS

- 92 jogos
- 9 gols
- 8 assistências
- 134 passes decisivos
- 10 grandes chances criadas
- 498 bolas recuperadas
- 178 interceptações

(Dados: Sofascore)