Emprestado, Rael aguarda definição de seu contrato com o Corinthians

Yago Rudá
LANCE!


Emprestado pelo Corinthians ao Oeste, o lateral-esquerdo Rael vive uma indefinição durante a paralisação do futebol mundial na luta contra o Covid-19. O jogador tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o dia 1º de abril e ainda não sabe se renovará seu vínculo.com o Timão.

- Sobre meu contrato com o Corinthians, nada foi definido. Faltam poucos dias para o fim do vínculo e os campeonatos estão paralisados. Meu agente me colocou a par de toda a situação, me deixou tranquilo. No momento, tenho que manter minha forma física e aguardar as negociações. E quando retornar, tenho que estar bem para seguir com um bom desempenho neste meu primeiro ano na elite do futebol como profissional.- afirmou o jogador de apenas 20 anos.

Na última temporada, Rael defendeu a equipe sub-20 do Corinthians sob o comando de Dyego Coelho e foi um destaques da categoria, já que além de atuar como lateral-esquerdo pode jogar em outras posições. Havia a expectativa de que ele fosse promovido ao elenco principal com Tiago Nunes, mas com a chegada de Sidcley e com a permanência de Lucas Piton a promoção ficou inviável.



Emprestado ao Oeste até o fim da fase de grupos do Campeonato Paulista, Rael sofreu uma lesão que o tirou de campo de sete rodadas do estadual. O jogador retornou no fim do período classificatório e foi o destaque do último jogo da equipe de Barueri antes da paralisação - vitória diante do Botafogo de Ribeirão, por 3 a 0, em casa.

- Os dois últimos jogos pelo Oeste foram muito bons. Voltar a ser titular após uma lesão que me tirou de sete jogos, me trouxe confiança. Voltei bem, consegui ajudar a equipe com a assistência para gol, em uma grande jogada, que me deixou muito feliz e me faz ter a certeza que estou no caminho certo.

Agora, Rael aguarda as negociações entre seus representantes legais e a diretoria do Corinthians para saber onde jogará quando a temporada retornar. Há a possibilidade de que ele retorne ao clube do Parque São Jorge e tente uma vaga no elenco do Timão ou que ele fique livre para negociar com qualquer outra equipe.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também