Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, Pedrinho quer permanecer no Atlético-MG

Na temporada passada, o jogador sofreu com lesões e, por isso, teve poucas oportunidades - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


Emprestado ao Atlético-MG até 30 de junho de 2023, o meio-campista Pedrinho quer permanecer no time mineiro. O desejo foi revelado pelo próprio jogador, em entrevista coletiva nessa segunda-feira, 16 de janeiro. Inclusive, segundo o que diz o atleta, já existem conversas para a renovação do vínculo, que também é um desejo da diretoria alvinegra.

- Por toda situação, meu desejo é continuar no Galo, grande equipe, vem montando time sensacional. Meu desejo é ficar e brigar por títulos. (...) As conversas já estão rolando com o Rodrigo Caetano e o meu empresário. O meu desejo, claro, é continuar - disse Pedrinho.

Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola

O jogador tem seus direitos econômicos ligados ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas não quer voltar à Europa. Vale lembrar que, na temporada passada, Pedrinho sofreu uma grave lesão, que o tirou de combate durante boa parte do Brasileirão. Agora, o jogador quer um 2023 diferente e com mais oportunidades, uma vez que só disputou oito partidas no ano que passou.

- Foi um ano complicado, não tive muitos jogos. Quero estar bem em 2023 da melhor forma possível. Tenho certeza que as conversas estão sendo bem caminhadas para ser bom para o Atlético e para mim também - complementou.

Livre da contusão, Pedrinho treina normalmente e foi utilizado pelo técnico Eduardo Coudet em jogo-treino contra a equipe do Villa Nova-MG, quando o Atlético-MG venceu por 4 a 1. A estreia do Galo na temporada está marcada para o próximo sábado, 21 de janeiro, mas ainda resta saber se o Campeonato Mineiro, que foi suspenso por determinação do STJD, começará nessa data.