Emprestado pelo Santos, lateral do Mirassol se destaca no Paulistão

Fábio Lázaro
LANCE!


O atual elenco do Santos possui escassez de laterais esquerdos, tendo apenas Felipe Jonatan na posição. No entanto, é do Peixe o atleta com o melhor aproveitamento em desarmes e interceptações pelo setor no Campeonato Paulista. Trata-se de Romário, que pertence ao Alvinegro Praiano, mas está emprestado ao Mirassol, adversário santista neste sábado, às 19h30, pela nona rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. Por força de contrato, o atleta está fora da partida.

Contratado junto ao Ceará no fim de 2017, ainda na gestão de Modesto Roma Júnior, o jogador chegou ao Peixe em 2018, fez duas partidas no início da temporada, não agradou o então técnico santista Jair Ventura e retornou ao Vozão por empréstimo. Após isso, o lateral foi emprestado a Guarani, Bragantino, Red Bull Brasil e Vila Nova-GO, antes de chegar ao Mirassol no início deste ano. Pela equipe do interior, são sete jogos, um gol e bons números até o momento.

Além de liderar a estática de desarmes, com 91,7% de acerto, e interceptações, com 80% de precisão, o atleta se destaca como o segundo lateral do Paulistão que mais sofreu faltas, além de ter aproveitamento de 90% de acerto nos passes. Romário é um dos seis jogadores da posição que já balançaram as redes neste Paulistão.

Atualmente, na ausência de Felipe Jonatan, o técnico Jesualdo Ferreira precisa improvisar atletas de outras posições na lateral esquerda. Foi assim nesta terça, na vitória do Peixe por 2 a 1 contra o Defensa y Justicia, pela estreia santista na Copa Libertadores, na Argentina. Com um trauma no tornozelo esquerdo e sem condições de atuar os 90 minutos, Felipe ficou no banco de reservas e o zagueiro Luan Peres teve que atuar no setor.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também