Empresário confirma venda de Ferreira ao Atlanta United

·1 minuto de leitura
Maior ativo do Grêmio, Ferreira nem joga mais pelo clube (Pedro H. Tesch/AGIF)
Maior ativo do Grêmio, Ferreira nem joga mais pelo clube (Pedro H. Tesch/AGIF)

Ferreira trocou o Grêmio pelo Atlanta United. A confirmação foi feita ao Blog pelo empresário do atacante, Pablo Bueno, na noite desta terça-feira. "Ele já passou pelos exames médicos e embarca nesta quarta para os Estados Unidos", afirma.

E nem existiu negociação entre os clubes. "A gente tinha conversas avançadas com o Al Ain, dos Emirados Árabes, mas o Atlanta United apareceu de última hora, atravessou o negócio e pagou os 8 milhões de euros da multa rescisória", explica o empresário.

O Grêmio tem direito a 50% dos direitos econômicos e portanto ficará com pouco menos de R$ 25 milhões - o restante pertence ao atleta e seu representante. A única vantagem é o pagamento à vista. O Tricolor gaúcho não gostou do desfecho, porque só foi avisado do acordo na última hora.

Felipão chegou a reclamar que Ferreira não aparecia para treinar há três dias. "O Ferreira está se recuperando de contusão e passou os últimos dias sob os cuidados de um fisioterapeuta particular", justifica Pablo, assegurando que o atacante está praticamente zerado.

Ferreira vai se juntar a outros sul-americanos comprados por valores altos pelo Atlanta - o argentino Ezequiel Barco e o venezuelano Josef Martinez são dois bons exemplos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos