Empresa solicita cancelamento de sessão do Cade sobre fusão de Fox e ESPN


A novela sobre a fusão da Fox Sports e ESPN ganhou um novo capítulo nesta terça-feira. A Rio Motorsports, que se apresentou como uma das interessadas na compra da Fox Sports, entrou com uma ação solicitando o cancelamento da sessão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) que discutiria nesta quarta a fusão entre os canais no Brasil.

A sessão iria aprovar que a Fox Sports fosse incorporada à Disney. Segundo os documentos obtidos pelo UOL, a empresa Rio Motorsports alega que não foram cumpridos prazos em relação aos critérios para habilitação da empresa como possível compradora e não foi dada a chance de uma nova proposta formal para adquirir a Fox Sports.

A Rio Motorsports ressalta que enviou no dia 2 de abril toda a documentação para entrar como interessada no negócio e que o Cade deu 45 dias para a Disney enviar informações sobre a situação. A empresa promete tomar "medidas judiciais cabíveis para defesa de nossos interesses e direitos" caso a sessão seja realizada e seja aprovada a fusão.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também