Empresa lança serviço de 'cashback' em bitcoin
O bitcoin passa atualmente por um momento de alta histórica, cotado a mais de US$ 19 mil no momento do fechamento deste texto, e seu valor segue se estabilizando na medida em que mais empresas inovam e lançam novos serviços em torno de sua plataforma.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Siga o Yahoo Finanças no Google News
Um exemplo é a brasileira CoinGoBack, que lançou no mercado nacional um serviço de “cashback” que retorna o dinheiro investido em criptomoedas. As informações são da Exame.
Leia também:
O sistema de cashback, já conhecido no mercado, funciona para estimular a fidelidade do cliente: sempre que ele gasta por meio daquela plataforma de pagamento, ele recebe uma fração do dinheiro gasto de volta. Assim, o consumidor é estimulado a voltar e gastar mais usando aquele mesmo método.
A CoinGoBack tem parceria com mais de 300 lojas, entre elas gigantes do varejo como Americanas, Submarino e Netshoes. O valor do dinheiro retornado em criptomoedas varia entre 2% e 10%.
Segundo os criadores da plataforma, essa é também uma forma de estimular novos investidores a entrar no mercado das criptomoedas sem correr tantos riscos, obtendo em retorno um valor que já seria gasto. A plataforma, que tem cinco meses de existência, já tem mais de 10 mil usuários.
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube