Empresa cria golfinhos robôs hiper-realistas para aquário chinês

·2 minuto de leitura
Golfinhos hiper-realistas serão usados em aquário chinês
Golfinhos hiper-realistas serão usados em aquário chinês

A empresa de tecnologia e robótica neozelandesa Edge Innovations revelou um novo produto que promete revolucionar o mercado de entretenimento aquático animal: são golfinhos robôs hiper-realistas. As informações são do jornal inglês The Guardian.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Finanças no Google News

Inicialmente, os novos golfinhos-robôs serão produzidos para um aquário na China, mas a ideia é que eles possam ser utilizados por empresas em diferentes contextos, em parques aquáticos, em hotéis, grandes aquários etc. O objetivo é entreter o público sem causar danos aos animais verdadeiros.

Leia também

Os golfinhos animatrônicos, tecnologia que tem como objetivo simular um ser vivo por meio da robótica, e muito usada na indústria do cinema, custarão US$ 26 milhões por unidade, mas segundo a empresa fabricante, tem como vantagens seu baixo custo de manutenção no longo prazo. Os equipamentos são controlados por controle remoto.

“A indústria dos parques marinhos tem visto as receitas caírem por uma década por conta de preocupações éticas e o custo de vida dos animais, mas ainda assim o público tem vontade de aprender e experienciar esses animais, mais do que nunca”, disse o designer Roger Holzberg, da Edge Innovations, ao The Guardian.

Segundo a reportagem, é difícil fazer uma distinção entre os golfinhos robôs e os animais verdadeiros, de tão realistas que são os modelos animatrônicos. Os designs dos bichos foram projetados por artistas da Disney, com participação de Walt Conti, designer responsável pelo filme “Free Willy”.

E a Edge Innovations não espera parar nos golfinhos. A empresa já tem planos para produzir cavalos marinhos e até tubarões.

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube