Empresário vaza acerto de São Paulo com volante equatoriano nas redes sociais


O São Paulo ainda não confirmou, mas o empresário do volante equatoriano Jhegson Méndez não escondeu o jogo e praticamente confirmou a contratação do volante pelo clube do Morumbi por meio de uma postagem em suas redes sociais nesta quarta-feira (4).

José Luís Chiriboga usou um storie em seu Instagram para postar uma foto do estádio do Morumbi com a frase 'done deal', expressão em inglês que significa 'negócio fechado'

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


+ Gabriel Jesus, Antony, Endrick… Relembre os craques das últimas 10 edições da Copinha

Revelado pelo Independiente del Valle, justamente o algoz são-paulino na final da Copa Sul-Americana do ano passado, o jogador de 25 anos atua desde 2019 no futebol dos EUA.

Considerado uma grande promessa, foi contratado pelo Orlando City, mas perdeu espaço na equipe de Miami e acabou se transferindo para o Los Angeles FC no último ano, onde se sagrou campeão da MLS (Major League Soccer).

Como seu contrato com os estadunidenses se encerra agora em janeiro, ele virá em uma transferência sem custos para o clube do Morumbi. O LANCE! apurou que deverá assinar vínculo de três anos. O volante é aguardado neste final de semana em São Paulo (SP).

Méndez fez ao todo 34 partidas pela seleção equatoriana desde 2018, quando começou a ser convocado.

Visto como promissor por um lado, por outro o jogador cria um problema com o grande número de jogadores estrangeiros no plantel do São Paulo. O clube já conta com Arboleda, também equatoriano, o venezuelano Ferraresi, os argentinos Calleri e Galoppo, o uruguaio Gabriel Neves e o colombiano Orejuela.

Ou seja, já são seis gringos no elenco, um a mais que o limite estabelecido.

E além de Méndez, o clube do Morumbi também encaminha para um acerto com o zagueiro argentino Alan Franco, de 26 anos, revelado pelo Independiente e que também atua no futebol dos EUA, no Atlanta United. O negócio deverá custar R$ 13 milhões aos cofres tricolores.

Até aqui, o São Paulo já anunciou quatro reforços para a temporada: Pedrinho, Rafael, Wellington Rato e Marcos Paulo.

Empresário
Empresário

O anúncio involuntário do empresário (Reprodução)

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23