Empresário revela que Claressa Shields está focada em ser uma estrela no MMA

Neste sábado (10), Claressa Shields sobe novamente ao ringue para encarar Ivana Habazin, em disputa dos cinturões super meio-médio do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da Organização Mundial de Boxe (WBO), atualmente vagos. Mas apesar deste próximo compromisso, a pugilista não deixa de sonhar com uma superluta diante da campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) do UFC, Amanda Nunes, e sua migração para o MMA.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o empresário da lutadora de boxe, Dmitry Salita, afirmou que Claressa tem em mente ser a melhor lutadora do mundo em todas as modalidades. Dessa maneira, um teste diante da ‘Leoa’ está no seu radar. Por isso, o manager destacou que a lutadora já visa uma melhoria em outros aspectos da luta.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Claressa leva sua carreira muito a sério. Ela é muito dedicada ao seu treinamento e em ser a melhor. Ela é muito séria sobre ser invicta no boxe, e quando chegar a hora do MMA, ela quer ser uma estrela de dois esportes”, disse, antes de falar sobre uma possível luta com Amanda Nunes.

“Obviamente levaria tempo para Claressa se desenvolver e melhorar nesse esporte. A Amanda Nunes é uma striker, por isso torna essa luta tão atraente. A maioria de suas vitórias significativas foi por causa de sua habilidade impressionante, seu poder e sua precisão, e sua capacidade de descobrir situações para conseguir um grande golpe. É por isso que é uma luta tão intrigante”, completou o empresário.

Em dezembro de 2019, Claressa esteve presente no UFC 245, quando Amanda Nunes defendeu uma vez o cinturão dos galos ao derrotar Germaine De Randamie. De acordo como Dimitry, a intenção da lutadora era ver de perto a brasileira em ação e adiantou que as conversas com o Ultimate sobre esse confronto estão em andamento.

“Tivemos algumas conversas sobre o UFC sobre essa luta. Claressa queria ver Amanda Nunes ao vivo e derramar mais óleo no fogo. Ela obviamente quer a luta, e eu acho que a Amanda também quer. O modo como vai acontecer e sob quais regras ainda está para ser discutido. Queremos fazer isso no boxe”, finalizou.

Claressa Shields nunca foi derrotada nos ringues e possui nove vitórias em seu cartel como profissional e é detentora do título mundial em quatro organizações diferentes. Além disso, é bicampeã olímpica de boxe – em Londres (2012) e no Rio de Janeiro (2016).

Leia também