Empresário de Glover Teixeira exibe lesões do lutador após derrota no UFC 283

Glover é uma das lendas do UFC (Foto: MAURO PIMENTEL/AFP)


Empresário de Glover Teixeira, Jorge Guimarães publicou nas redes sociais o rosto bastante machucado do brasileiro no hospital após a batalha de cinco rounds contra o norte-americano Jamahal Hill, UFC 283, no Rio de Janeiro. Após a derrota, o ex-campeão dos meio-pesados anunciou a sua saída do Ultimate, aos 43 anos.

Glover foi muito castigado por Hill ao longo dos cinco rounds da luta do card principal do UFC Rio. O brasileiro tinha a possibilidade de reconquistar o cinturão da sua categoria.

+ Daniel Alves preso na Espanha: veja outros jogadores que já foram detidos

Nas redes sociais, o empresário divulgou os bastidores do atendimento médico recebido por Glover após o combate e exaltou a trajetória do ex-campeão.

- Como disse Jorge Pereira depois do Batarelli parar sua luta no IVC5 em 98: “o guerreiro não sangra, transborda de honra”. Glover, você prima pela excelência e é uma inspiração para todos! "I love you" (Eu te amo) - escreveu.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.
Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O combate entre Glover Teixeira e Jamahal Hillfoi premiado com o bônus de "luta da noite", no UFC 283.

+ UFC 283: ex-imigrante ilegal, Glover Teixeira tem trajetória de superação através do MMA

Após a derrota, Glover decidiu anunciar a aposentadoria. Alegando já não ter mesmo vigor físico que o levou ao topo do UFC.

- Ele é muito rápido. E na verdade sou muito forte para a minha própria saúde. É hora de parar. Vou botar minhas energias no (Alex) Poatan, um cara novo. Acho que ele vai segurar o cinturão (peso-médio) dele por um bom tempo, depois vai subir para os meio-pesados e ser campeão. Queria ficar igual o Royce Gracie, lutar até não aguentar mais, mas não estou conseguindo acertar os caras, a velocidade não está lá mais. Com muita honra vou me aposentar junto com o Shogun. Eu paro hoje! - disse Glover, ao final do combate.

Aos 43 anos de idade, Glover poderia ter se tornado o lutador mais velho a ficar com o cinturão do Ultimate. O brasileiro estreou no MMA em 2002, mas somente chegou ao UFC em 2012, aos 32 anos. Na companhia foram , ao todo, 16 vitórias e 7 derrotas, em 33 combates.