Empresário esportivo Mino Raiola morre aos 54 anos, informa família no Twitter

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
VALERY HACHE
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O conhecido empresário esportivo italiano Mino Raiola, que agenciava as carreiras de jogadores como Zlatan Ibrahimovic, Paul Pogba e Erling Haaland, morreu aos 54 anos, informou sua família no Twitter.

"Com infinito pesar, compartilhamos o falecimento do agente de futebol mais carinhoso e incrível que já existiu", diz a nota de seus familiares.

"Mino lutou até o fim com a mesma força que colocou nas mesas de negociação para defender nossos jogadores. Como sempre, Mino nos deixou orgulhosos e nunca percebeu isso", acrescenta o comunicado.

A família de Raiola negou na última quinta-feira as "fake news", difundidas por vários veículos de imprensa italianos, sobre a morte do agente, cujo estado de saúde frágil era conhecido há vários meses.

Nascido na cidade de Nocera Inferiore, perto de Nápoles, ele havia anunciado no dia 12 de janeiro que tinha passado por "exames médicos que exigiam anestesia", sem dizer mais nada.

Raiola, que cresceu na Holanda, se estabeleceu como um dos agentes mais influentes do mundo, temido pelos clubes e amado por seus clientes.

Ele continua famoso pela enorme comissão que recebeu pela transferência de Pogba da Juventus para o Manchester United, em 2016, avaliada em cerca de 49 milhões de euros, segundo documentos vazados pela imprensa no ano seguinte.

O 'Super Agente' também representou o atacante belga Romelu Lukaku, do Chelsea, bem como os italianos Gianluigi Donnaruma e Marco Verrati, do Paris Saint-Germain.

"Mino Raiola, carismático agente esportivo, nos deixou hoje devido a uma doença. O clube, através do seu presidente, apresenta suas condolências à sua família e entes queridos", reagiu o PSG no Twitter.

td-ah/iga/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos