Empresário de Alan Kardec confirma interesse do Corinthians no jogador

Depois de Renato Augusto, atacante pode ser o segundo nome a pintar no Parque São Jorge

Estadão Conteúdo
Alan Kardec
.

Exibir foto

Mesmo com a conquista do título mundial, o Corinthians segue atrás de reforços para o ano que vem e o próximo alvo é Alan Kardec, que está no Benfica. Pelo menos foi isso que afirmou o empresário do atacante, Reinaldo Pitta, que revelou o interesse do time paulista, mas deixou claro a existência de outros clubes na briga, como o Coritiba.

Veja também:
- Vasco usa criatividade para fazer contratações a custo zero
- Grêmio negocia adiamentos de jogos no Gauchão por Libertadores
- Presidente do Botafogo: 'A torcida merece conquistas importantes'

"Estou conversando e discutindo as coisas com mais de um clube, pois há vários interessados, como Corinthians e Coritiba. Por enquanto, apenas especulações, mas acho que as coisas ficarão mais sérias e então poderei ir a Lisboa falar com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira", disse, em entrevista ao jornal português A Bola.

Além de Alan Kardec, o Corinthians negocia para ter Alexandre Pato, que já manifestou o desejo de deixar o Milan e voltar ao Brasil. Mesmo se não acertar com nenhum dos dois, o ataque do time paulista está recheado de opções. Emerson, Guerrero e Jorge Henrique atuaram como titulares na decisão do Mundial, mas Martínez e Romarinho também tiveram bastante espaço ao longo da temporada.

Até agora, o único reforço corintiano confirmado é o meia Renato Augusto, mas a diretoria já admitiu a necessidade de contratar ao menos mais um atacante e um zagueiro. Pato e Dedé seriam as prioridades, mas outros nomes para a zaga, como Anderson Martins e Gil, já foram especulados.

Pelo lado do Coritiba, a única novidade para 2013 até o momento é o meia Alex, que acertou sua volta ao longo do Campeonato Brasileiro. Mesmo se não acertar com nenhuma das duas equipes, Alan Kardec deve deixar o Benfica, onde tem sido pouco aproveitado, em janeiro. "O Kardec deve acertar sua saída até o dia 5 de janeiro", disse Luís Filipe Vieira.

Revelado pelo Vasco, Alan Kardec foi negociado com o Benfica em 2009, mas nunca teve espaço na equipe portuguesa. Ele voltou ao Brasil no fim de 2011, emprestado ao Santos, e teve bons momentos na campanha da Libertadores desse ano, quando o time chegou à semifinal, mas acabou não tendo seu vínculo renovado.

Exibir comentários (0)
  • Pato avisa que só deixa São Paulo para jogar em ‘time grande’ da Europa

    Pato avisa que só deixa São Paulo para jogar em ‘time grande’ da Europa

    Pato é o artilheiro tricolor no ano com 18 gols (Fernando Dantas/Gazeta Press) Mais »

    Blog do Jorge Nicola - 5 horas atrás
  • Em parceria com canadense, Andy Murray cai nas oitavas em Washington

    Apesar da eliminação nas duplas, Andy Murray ainda competirá no simples Número 3 do mundo no ranking individual, Andy Murray não teve sucesso nas duplas no ATP 500 de Washington. Na noite desta segunda-feira, o britânico, em parceria com o canadense Daniel Nestor, foi derrotado pelos duplistas Rohan Bopanna (10º) e Florin Mergea (8º) por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/1 e 10/3. ... Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Flamengo libera Bressan, que deve voltar ao Grêmio nesta semana

    O zagueiro Bressan está prestes a voltar ao Grêmio. Emprestado pelo clube gaúcho ao Flamengo desde janeiro, o jogador de 22 anos perdeu espaço no elenco rubro-negro com a contratação de César junto ao Benfica. Como o Tricolor Gaúcho vendeu Rhodolfo ao Besiktas, da Turquia, sua volta preenche uma lacuna importante aberta no grupo gremista.O retorno de Bressan deve ser oficializado nesta terça-feira, e o jogador deve ir a Porto Alegre ainda nesta semana. ... Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Nado sincronizado: Brasil melhora notas no mundial em relação ao Pan

    Nado sincronizado: Brasil melhora notas no mundial em relação ao Pan

    uvSe na natação e no polo aquático muitos atletas tem piorado o desempenho no mundial de esportes aquáticos em relação ao que fizeram no Pan, o mesmo não ocorreu no nado sincronizado. Em Toronto, o Brasil deixou a desejar. Pela 1º vez desde 1995 ficamos sem medalhas no nado. Mas no mundial  de Kazan, as brasileiras melhoraram  a performance. Mais »

    Blog Romano Olímpico - 6 horas atrás
  • Nikão quer Furacão determinado para aproveitar mais um confronto direto

    Bastou embalar no Brasileirão para uma tabela que parecia pesada se tornar um ótimo caminho para o Atlético Paranaense tentar entrar no G4 novamente e retomar a busca pela liderança da competição. Depois de passar pelo Palmeiras, em São Paulo, no último final de semana, o próximo desafio é o Sport, exatamente o time que vem logo à frente e que ocupa a quarta colocação. ... Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás