Empresário de Alan Kardec confirma interesse do Corinthians no jogador

Depois de Renato Augusto, atacante pode ser o segundo nome a pintar no Parque São Jorge

Estadão Conteúdo
Alan Kardec
.

Exibir foto

Mesmo com a conquista do título mundial, o Corinthians segue atrás de reforços para o ano que vem e o próximo alvo é Alan Kardec, que está no Benfica. Pelo menos foi isso que afirmou o empresário do atacante, Reinaldo Pitta, que revelou o interesse do time paulista, mas deixou claro a existência de outros clubes na briga, como o Coritiba.

Veja também:
- Vasco usa criatividade para fazer contratações a custo zero
- Grêmio negocia adiamentos de jogos no Gauchão por Libertadores
- Presidente do Botafogo: 'A torcida merece conquistas importantes'

"Estou conversando e discutindo as coisas com mais de um clube, pois há vários interessados, como Corinthians e Coritiba. Por enquanto, apenas especulações, mas acho que as coisas ficarão mais sérias e então poderei ir a Lisboa falar com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira", disse, em entrevista ao jornal português A Bola.

Além de Alan Kardec, o Corinthians negocia para ter Alexandre Pato, que já manifestou o desejo de deixar o Milan e voltar ao Brasil. Mesmo se não acertar com nenhum dos dois, o ataque do time paulista está recheado de opções. Emerson, Guerrero e Jorge Henrique atuaram como titulares na decisão do Mundial, mas Martínez e Romarinho também tiveram bastante espaço ao longo da temporada.

Até agora, o único reforço corintiano confirmado é o meia Renato Augusto, mas a diretoria já admitiu a necessidade de contratar ao menos mais um atacante e um zagueiro. Pato e Dedé seriam as prioridades, mas outros nomes para a zaga, como Anderson Martins e Gil, já foram especulados.

Pelo lado do Coritiba, a única novidade para 2013 até o momento é o meia Alex, que acertou sua volta ao longo do Campeonato Brasileiro. Mesmo se não acertar com nenhuma das duas equipes, Alan Kardec deve deixar o Benfica, onde tem sido pouco aproveitado, em janeiro. "O Kardec deve acertar sua saída até o dia 5 de janeiro", disse Luís Filipe Vieira.

Revelado pelo Vasco, Alan Kardec foi negociado com o Benfica em 2009, mas nunca teve espaço na equipe portuguesa. Ele voltou ao Brasil no fim de 2011, emprestado ao Santos, e teve bons momentos na campanha da Libertadores desse ano, quando o time chegou à semifinal, mas acabou não tendo seu vínculo renovado.

Exibir comentários (0)
  • Chile comemora vitória na final histórica da Copa América

    Chile comemora vitória na final histórica da Copa América

    Os jogadores da seleção chilena ganharam a final de suas vidas ao derrotar nos pênaltis (4-1) a Argentina do astro Lionel Messi, conquistando pela primeira vez a Copa América, um título histórico, opinou neste domingo a imprensa chilena. Mais »

    AFP - 26 minutos atrás
  • Jogadores e torcedores do Chile comemoram título da Copa América

    Jogadores e torcedores do Chile comemoram título da Copa América

    O Chile comemorou nas ruas até altas horas da madrugada de domingo a conquista da primeira Copa América de sua história, frustrando o sonho do astro mundial Lionel Messi de acabar com a seca de 22 anos sem troféu da Argentina. Mais »

    AFP - 27 minutos atrás
  • Baptista elogia maturidade do Sport para buscar empate e seguir invicto

    O Sport não mostrou seu melhor futebol no primeiro tempo do duelo com o Avaí na Ressacada. Tanto que o clube saiu na frente com Diego Souza, sofreu a virada e quase perdeu sua invencibilidade, mas foi capaz de empatar nos minutos finais graças a um gol de pênalti de André e segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão. O técnico Eduardo Baptista apontou a falta de concentração como responsável pelos gols sofrido e quer corrigir os erros para o duelo com o Atlético-MG na próxima quarta-feira. Mais »

    Gazeta Press - 51 minutos atrás
  • Kleina critica pênalti precipitado, mas espera que Jubal aprenda com situação

    Recém-chegado a Florianópolis, o zagueiro Jubal, de apenas 21 anos, protagonizou o lance mais polêmico do empate entre Avaí e Sport na manhã deste domingo. Após sair perdendo e buscar a virada, o time da casa viu o árbitro marcar penalidade máxima quando o jovem revelado pelo Santos derrubou André na área, nos acréscimos da etapa complementar. O técnico Gilson Kleina destacou que foi uma atitude precipitada, mas espera que Jubal aprenda com a situação. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 10 minutos atrás
  • Pilotos escapam de punições por acidente no início do GP da Inglaterra

    Os comissários do GP da Inglaterra de Fórmula 1 absolveram os pilotos envolvidos no acidente que movimentou o início da prova, no Circuito de Silverstone. Mais »

    Estadão Conteúdo - 1 hora 10 minutos atrás