Empresário de Alan Kardec confirma interesse do Corinthians no jogador

Depois de Renato Augusto, atacante pode ser o segundo nome a pintar no Parque São Jorge

Estadão Conteúdo
Alan Kardec
.

Exibir foto

Mesmo com a conquista do título mundial, o Corinthians segue atrás de reforços para o ano que vem e o próximo alvo é Alan Kardec, que está no Benfica. Pelo menos foi isso que afirmou o empresário do atacante, Reinaldo Pitta, que revelou o interesse do time paulista, mas deixou claro a existência de outros clubes na briga, como o Coritiba.

Veja também:
- Vasco usa criatividade para fazer contratações a custo zero
- Grêmio negocia adiamentos de jogos no Gauchão por Libertadores
- Presidente do Botafogo: 'A torcida merece conquistas importantes'

"Estou conversando e discutindo as coisas com mais de um clube, pois há vários interessados, como Corinthians e Coritiba. Por enquanto, apenas especulações, mas acho que as coisas ficarão mais sérias e então poderei ir a Lisboa falar com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira", disse, em entrevista ao jornal português A Bola.

Além de Alan Kardec, o Corinthians negocia para ter Alexandre Pato, que já manifestou o desejo de deixar o Milan e voltar ao Brasil. Mesmo se não acertar com nenhum dos dois, o ataque do time paulista está recheado de opções. Emerson, Guerrero e Jorge Henrique atuaram como titulares na decisão do Mundial, mas Martínez e Romarinho também tiveram bastante espaço ao longo da temporada.

Até agora, o único reforço corintiano confirmado é o meia Renato Augusto, mas a diretoria já admitiu a necessidade de contratar ao menos mais um atacante e um zagueiro. Pato e Dedé seriam as prioridades, mas outros nomes para a zaga, como Anderson Martins e Gil, já foram especulados.

Pelo lado do Coritiba, a única novidade para 2013 até o momento é o meia Alex, que acertou sua volta ao longo do Campeonato Brasileiro. Mesmo se não acertar com nenhuma das duas equipes, Alan Kardec deve deixar o Benfica, onde tem sido pouco aproveitado, em janeiro. "O Kardec deve acertar sua saída até o dia 5 de janeiro", disse Luís Filipe Vieira.

Revelado pelo Vasco, Alan Kardec foi negociado com o Benfica em 2009, mas nunca teve espaço na equipe portuguesa. Ele voltou ao Brasil no fim de 2011, emprestado ao Santos, e teve bons momentos na campanha da Libertadores desse ano, quando o time chegou à semifinal, mas acabou não tendo seu vínculo renovado.

Lamentamos que você não tenha gostado deste comentário. Informe um motivo abaixo.

Tem certeza?
Classificação falhou. Tente novamente.
Falha na solicitação. Tente novamente.
Promoveremos comentários construtivos e espirituosos para aparecerem primeiro, todo mundo vai vê-los!
Lamentamos, mas não é possível carregar comentários no momento. Tente novamente.