Empresário acelera saída de João Félix para a Premier League

João Félix busca uma saída do Atlético de Madrid (GABRIEL BOUYS / AFP)


Empresário de João Félix, Jorge Mendes se encontrou com Miguel Ángel Gil Marín, um dos principais dirigentes do Atlético de Madrid, para discutir a transferência do jogador, segundo o portal "Relevo". O Manchester United é o maior interessado na contratação do atacante português na janela de janeiro.

A reunião em um dos mais badalados restaurantes da capital espanhola durou cerca de 45 minutos. Nas últimas horas, os Red Devils fizeram uma proposta pelo empréstimo de João Félix até o fim da temporada, sem opção de compra, por cerca de quatro milhões de euros (R$ 22,7 milhões), e bancando o salário do atleta de forma integral.

Apesar do interesse do Manchester United, o Atlético de Madrid pede cerca de 12 milhões de euros (R$ 68 milhões) para liberar o português no formato proposto pelos ingleses. Além dos Diabos Vermelhos, o Arsenal também monitora a situação do jovem de 23 anos, embora a prioridade dos Gunners seja a contratação de Mudryk, do Shakhtar Donetsk.

Contratado em 2019 e vinculado com a equipe colchonera até 2026, João Félix não está satisfeito com sua função no Atlético de Madrid, não possui boa relação com Diego Simeone e busca uma saída. Ainda assim, os espanhóis estão dispostos a endurecer o interesse de outros clubes e negociá-lo nas condições consideradas ideais.