Emprego dos sonhos no PSG foi presente de Natal, diz Pochettino

·1 minuto de leitura
Técnico do PSG, Mauricio Pochettino, acena ao chegar ao centro de treinamento do clube

(Reuters) - O novo técnico do Paris Saint-Germain, Mauricio Pochettino, disse nesta terça-feira que realizou um sonho ao voltar para o clube francês no qual jogou e foi capitão durante sua carreira como zagueiro no início dos anos 2000.

Pochettino estava desempregado desde que foi dispensado pelo Tottenham Hotspur em novembro de 2019 e assumiu o PSG depois que Thomas Tuchel foi demitido no mês passado.

"O Papai Noel me deu um presente. É uma chance para eu realizar um sonho de voltar ao clube onde joguei há 20 anos", disse Pochettino aos repórteres. "O PSG é uma equipe que sempre quis treinar, era um dos meus objetivos."

"Entendo exatamente o que é o PSG e o tipo de jogadores que temos ... Conhecer o potencial desta equipe é um desafio que temos pela frente."

"Nos próximos 50 dias, teremos cerca de 12 jogos. Temos uma grande responsabilidade e temos toda a estrutura do clube e os jogadores nos ajudando a resolver o mais rapidamente possível durante este período intenso."

Pochettino confirmou que Marquinhos vai continuar com a braçadeira de capitão e disse estar ansioso pelo desafio de fazer com que os atacantes Neymar e Kylian Mbappé rendam o máximo.

"Não gostamos de falar sobre formações. Falamos sobre organização e a forma como a equipe responde com e sem bola", disse Pochettino.

"Nosso objetivo é colocar Neymar e Mbappé em situações onde eles possam ser decisivos", completou.

(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru)