Empréstimo, R$ 6 milhões e mais: Santos pode negociar mais um zagueiro após saída de Luan Peres

·1 minuto de leitura

Quando chegou à Vila Belmiro, Fernando Diniz sabia que estava iniciando trabalho em um clube que enfrenta sérios problemas financeiros e que precisa vender jogadores para seguir operando. O que o técnico do Santos provavelmente não esperava é que seu plantel fosse passar por tantas alterações em um curto espaço de tempo: depois de sacramentada a venda de Luan Peres, mais um zagueiro alvinegro pode estar a caminho da Europa.

De acordo com a apuração do jornalista Lucas Musetti (Gazeta Esportiva), o Peixe tem em mãos uma proposta oficial do Famalicão, de Portugal, pelo jovem Alex, zagueiro de 22 anos promovido aos profissionais por Jesualdo Ferreira ainda no início da temporada 2020. A fonte citada confirma que a oferta do clube luso é de empréstimo por uma temporada, com opção de compra estabelecida em R$ 6 milhões.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Pouco aproveitado na Vila Belmiro - soma apenas 18 jogos oficiais desde que chegou ao elenco principal -, o defensor canhoto, revelado na base do Fluminense, tem contrato com o Peixe até dezembro de 2024.

Alex pode estar de saída do Peixe | Miguel Schincariol/Getty Images
Alex pode estar de saída do Peixe | Miguel Schincariol/Getty Images
Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos