Empoli surpreende e derrota a Inter de Milão pelo Campeonato Italiano

Empoli derrotou a Inter de Milão fora de casa (MIGUEL MEDINA / AFP)


O Empoli surpreendeu e derrotou a Inter de Milão por 1 a 0 pelo Campeonato Italiano nesta segunda-feira. A equipe de Simone Inzaghi jogou com um atleta a menos durante toda a segunda etapa após a expulsão de Skriniar e a equipe visitante se aproveitou para conquistar os três pontos com gol de Baldanzi.

Expulso ainda na primeira etapa, Skriniar pode ter feito sua última partida com a camisa da Inter de Milão. O empresário do atleta afirmou que o jogador não renovará seu vínculo (que se encerra no fim da temporada) com o clube italiano. O Paris Saint-Germain pressiona pela contratação do zagueiro.

JOGO DURO
Na primeira etapa, o Empoli começou imprimindo um ritmo forte, embora a Inter de Milão tenha equilibrado as ações durante a partida. Cambiaghi teve uma grande chance para a equipe visitante, mas que parou em defesa de Onana, enquanto Dimarco teve a chance de abrir o placar para o time nerazzurri, porém Vicario fez bela intervenção. Nos minutos finais, Skriniar foi expulso e deixou sua equipe com um jogador a menos.

OLHA A ZEBRA
Na segunda etapa, o Empoli se impôs com um jogador a mais e não demorou muito para abrir o placar. Aos 20 minutos, Baldanzi recebeu passe na entrada da área e soltou uma bomba rasteira para balançar as redes com falha de Onana. Após o gol sofrido, a Inter de Milao cresceu, carimbou a trave do rival, mas não conseguiu reagir com um jogador a menos.

CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com a derrota, a Inter de Milão estaciona nos 37 pontos e perde a chance de dormir na vice-liderança do Campeonato Italiano. Já o Empoli chega aos 25 pontos e sobe para a 9ª colocação na tabela. No sábado, a equipe nerazzurri visita a Cremonese, enquanto o Empoli recebe o Torino.