Lazio e Napoli fazem confronto direto por vaga na Champions; Juve pega Chievo

Roma, 7 mar (EFE).- Pleiteantes a uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, Lazio e Napoli disputarão um confronto direto na próxima segunda-feira, na partida que marcará o encerramento da 31ª rodada do Campeonato Italiano, enquanto a líder Juventus receberá o Chievo no sábado.

A Juve caminha firme rumo ao hexa e lidera a competição, com 74 pontos, seis a mais que a segunda colocada, a Roma, que no domingo visitará o Bologna. Logo atrás dos dois, na briga pela terceira posição, a última a classificar para a Liga, vêm os 'Azzurri', com 64 pontos, e os 'Laziali', com 60, que medirão forças na capital italiana.

Os dois times entrarão em campo em momentos distintos. Ambos entraram em campo pela Copa da Itália no meio de semana, mas a Lazio eliminou a rival Roma, enquanto o Napoli foi derrubado pela 'Velha Senhora', com direito a dois gols do agora odiado Gonzalo Higuaín.

O duelo no Estádio Olímpico colocará frente a frente dois dos melhores atacantes do campeonato. Ciro Immobile já marcou 18 gols com a camisa 'biancoceleste', enquanto Mertens vive a fase mais goleadora da carreira, com 20.

O Napoli tem os principais jogadores à disposição, enquanto na Lazio o técnico Simone Inzaghi não poderá contar com o goleiro Marchetti, o zagueiro De Vrij e o volante Biglia, todos machucados.

De olho na partida contra o Barcelona, na próxima terça-feira, a Juve terá time misto contra o Chievo, 11º colocado. Massimiliano Allegri provavelmente dará descanso a jogadores como o zagueiro Chiellini, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia Pjanic.

A Roma, por sua vez, quer deixar para trás a queda na Copa da Itália com um triunfo em Bolonha. Para isso, aposta no faro de gols de Dzeko, artilheiro do campeonato, com 23 gols. Por outro lado, o lateral-esquerdo brasileiro Emerson, que vem sendo cotado para defender a seleção italiana, é dúvida por problemas físicos.

Atrás da Lazio, há uma disputa pela quinta colocação, que leva à próxima Liga Europa. A dona do posto no momento é a Atalanta, que tem 58 pontos e no sábado visitará o Sassuolo. Em seguida, vêm Inter de Milão (55 pontos) e Milan (54), que no domingo terão pela frente Crotone e Palermo, respectivamente.


Programação da 31ª rodada do Campeonato Italiano:.


Sábado.

Empoli - Pescara.

Atalanta - Sassuolo.

Juventus - Chievo.

Domingo.

Sampdoria - Fiorentina.

Bologna - Roma.

Cagliari - Torino.

Crotone - Inter de Milão.

Milan - Palermo.

Udinese - Genoa.

Lazio - Napoli. EFE