Empate em Goiânia fez Santos igualar pior sequência da temporada

LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE
·1 minuto de leitura


O empate diante do Atlético Goianiense não foi considerado ruim pelo técnico Cuca, mas fez o comandante aumentar seu maior jejum de vitórias no comando do clube nesta passagem. São seis jogos sem vitórias, quatro derrotas e dois empates, entre Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.

Até o atual momento, a pior sequência de Cuca no comando do Santos foi entre os jogos contra a LDU (01/12) e o Palmeiras (09/12), quando o Peixe chegou a ficar quatro jogos sem vitória.

Durante toda a temporada, somente uma vez o Santos chegou a seis jogos sem vitória. O Peixe não venceu o jogo contra o São Paulo, ainda em março, antes da paralisação pela pandemia, e também não teve triunfos nos cinco jogos seguintes, contra Santo André, Novorizontino, Ponte Preta, Red Bull Bragantino e Internacional, os dois primeiro pelo Paulistão e os dois últimos pelo Brasileirão.

Essa sequência negativa resultou na demissão do técnico Jesualdo Ferreira. O português caiu do comando do Santos depois da derrota para a Ponte Preta, que causou a eliminação no Paulista. Cuca assumiu o time já contra o Red Bull Bragantino.

Veja como está a tabela e faça a simulação dos jogos finais do Brasileirão

O Peixe tenta acabar com a sequência negativa já no próximo sábado, quando a equipe recebe o Coritiba, 19h, na Vila Belmiro. O duelo é considerado essencial na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.