Emoção e alívio: o clima dos jogadores do Vitória com manutenção na Série B

Futebol Latino
LANCE!
Foto: Divulgação/Vitória
Foto: Divulgação/Vitória


O ambiente de disputa certamente não foi o ideal pensando no término de temporada que o torcedor e integrantes do Vitória gostariam, mas a meta de continuar disputando a Série B do Campeonato Brasileiro foi alcançada.

Até mesmo por isso, o tom das palavras após o triunfo de 2 a 1 em cima do Operário-PR que concretizou a permanência do Leão da Barra na segunda divisão era uma mistura clara de emoção e também de alívio.


No caso do meio-campista Baraka, a crença do plantel sempre foi muito grande de que o objetivo seria alcançado. Todavia, isso não faz com que o experiente atleta esqueça de que esse tipo de disputa não é o ideal e o desejado pelo elenco:

- Essa vitória sobre o Operário foi muito importante para a nossa equipe. Mostramos a força deste grupo, que mesmo com algumas dificuldades conseguiu superar todas. O elenco está de parabéns por ter alcançado essa meta. Honramos a camisa do Vitória em todos os momentos. Esses últimos meses foram muito intensos para a nossa equipe, mas não deixamos de acreditar que seria possível a permanência. Não gostaríamos de estar brigando contra o rebaixamento. O Vitória é muito grande.

Já com relação ao lateral-esquerda Thiago Carleto, o clima foi muito mais tomado pela emoção seja com a pontuação atingida bem como fazendo uma retrospectiva sobre a difícil temporada que passou em 2019 tendo vestido as camisas de Al-Ittihad-ARA e Ceará antes de desembarcar no Nego.

- Agradecer primeiramente a Deus, eu não podia terminar o ano de forma diferente. Agradecer a esses companheiros aqui tendo exatamente um mês e meio que estou aqui e que me abraçaram, me deram moral, levantaram minha auto-estima. Eu estava em um clube onde eu talvez tinha perdido o amor de jogar futebol e muitas vezes as pessoas me criticaram, perguntaram porque eu vim pro Vitória. E eu não tinha uma resposta. Acho que a resposta foi hoje. Eu vim porque o futebol, além do lado financeiro, é o amor, a paixão, estar preparado pra fazer o que você mais ama.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também