Emerson Silva revela papo com xará e sai em defesa de Renan Fonseca

Emerson Silva chegou a ser capitão, mas nem estava na delegação na última viagem (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Na zaga do Botafogo, ele tem sido presença certa entre os titulares. Emerson Silva é o zagueiro que mais atuou do elenco alvinegro na temporada. Até por isso - e pela experiência dos 33 anos - ele segue como um dos líderes do elenco do Glorioso. E uma das funções acaba sendo a de aconselhar os mais jovens. E serve para o seu xará Emerson, que fez dupla de zaga com ele em alguns jogos em 2016 e está em imbróglio com o Botafogo quanto a renovação de contrato.

- Todos jogadores já conversaram bastante com o Emerson, é um cara do bem, que vai ser muito importante para o Botafogo. A gente torce para uma negociação boa tanto para ele quanto o Botafogo. A gente aconselha por ser mais vivido na bola, e torce para que saia esse acordo. Essa semana ele tem sido bem alegre nos treinos, confiante. Que dê tudo certo - disse o zagueiro.

Emerson, inclusive, pode ter chance na Libertadores por conta dos desfalques para a lateral-direita. Sendo um dos poucos do elenco que sabem atuar na função e inscrito na competição continental, o zagueiro revelado na base do clube pode fazer sua estreia na temporada na partida na Colômbia.

Mas não é só na posição pela direita que o Botafogo tem problemas. Ainda se recuperado de fissura no pé sofrida no clássico contra o Fluminense, o zagueiro argentino Carli segue como dúvida para a partida diante do Atlético Nacional. Seu substituto tem sido Renan Fonseca, que costuma ser muito criticado pelos botafoguenses. E Emerson Silva aproveitou e saiu em defesa do companheiro.

- É um excelente profissional, sempre um dos primeiros a chegar para treinar, muito dedicado, e tem história no clube, mais de 100 jogos. Precisa ser respeitado, a cada jogo ele vem se dedicando, no último a torcida aplaudiu ele, eu escutei, fico feliz. Cara é de grupo, em nenhum momento largou, fez cara feia, continuou trabalhando - completou o titular absoluto do Glorioso.








E MAIS: