Emerson Royal, do Betis, é o único brasileiro em seleção do Espanhol

Emerson Royal é o brasileiro na seleção de jogadores do Campeonato Espanhol (Foto: Reprodução / Twitter)
Emerson Royal é o brasileiro na seleção de jogadores do Campeonato Espanhol (Foto: Reprodução / Twitter)


Contratado no começo de 2019, Emerson Royal vive bom momento no Betis (ESP), tanto que é o único brasileiro na seleção de jogadores do Campeonato Espanhol. O lateral-direito foi selecionado pelo WyScout, principal site de dados e estatísticas da Europa, e que montou a equipe ideal depois de 18 rodadas.

- Esse reconhecimento é muito bacana. Isso demonstra que estou no caminho certo e que as pessoas estão reconhecendo o meu esforço. É o meu primeiro ano na Espanha e a adaptação está sendo a melhor possível. Fui extremante bem recebido e estou muito feliz, mas sei que posso evoluir ainda mais e continuarei trabalhando para melhorar e ajudar o Betis a ir em busca dos objetivos na temporada - afirmou o lateral-direito.

A seleção é formada por Unai Simón (Athletic Bilbao), Emerson (Betis), Iñigo Martínez (Athletic Bilbao), Sergio Ramos (Real Madrid), Pervis Estupiñán (Osasuna), Martin Odegaard (Real Sociedad), Raúl García (Athletic Bilbao), Mikel Oyarzabal (Real Sociedad), Karim Benzema (Real Madrid), Joselu (Alavés) e Lionel Messi (Barcelona).

Revelado pela Ponte Preta e com boa passagem pelo Atlético-MG, Emerson Royal chegou ao Betis em uma operação conjunta com o Barcelona, seu futuro time a partir da temporada 2021/22. Há uma cláusula no contrato, porém, que permite ao clube catalão solicitar o jogador antes do período.

Pelo Betis, o brasileiro já disputou 22 jogos, sendo 15 pela atual edição de La Liga, em que marcou dois gols e deu quatro assistências. O desempenho o tornou titular da seleção pré-olímpica e ainda o levou à seleção principal pela primeira vez na carreira.

Em novembro, na última convocação do técnico Tite em 2019, o jogador foi chamado para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul. Na ocasião, teve a oportunidade de entrar em campo na vitória de 3 a 0 sobre a equipe asiática.

De folga no Brasil devido à pausa no Campeonato Espanhol, Emerson seguirá descansando ao lado da família e dos amigos até o próximo dia 1º de janeiro, quando retornará para a cidade de Sevilha e começará a preparação para o jogo contra o Alavés, no próximo dia 5, fora de casa, pela 19ª rodada da La Liga.













Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também