Embolo garante vitória apertada da Suíça sobre Camarões no grupo do Brasil

Breel Embolo após marcar o gol da vitória da Suíça sobre Camarões na Copa do Mundo do Catar

Por Karolos Grohmann

AL WAKRAH, Catar (Reuters) - Breel Embolo marcou o gol da vitória contra seu país natal, dando à Suíça um triunfo por 1 x 0 sobre Camarões no confronto do Grupo G da Copa do Mundo, no Estádio Al Janoub, nesta quinta-feira.

Embolo marcou após cruzamento rasteiro de Xherdan Shaqiri aos 3 minutos do segundo tempo e não comemorou, enquanto seus companheiros celebravam ao seu redor. O jogador de 25 anos nasceu em Yaoundé, capital de Camarões, mas foi criado na Basileia, na Suíça.

Camarões foi melhor no primeiro tempo e poderia ter saído na frente, já que Karl Toko Ekambi, Eric-Maxim Choupo-Moting e Martin Hongla perderam boas chances contra uma seleção suíça que tinha dificuldades para criar jogadas.

Mas os suíços melhoraram muito no segundo tempo e abriram o placar com um gol bem trabalhado finalizado por Embolo.

"Conhecemos a história dele. Eu disse a ele antes do jogo 'Breel, amizade até o início, depois eles são seus adversários", afirmou o técnico da Suíça, Murat Yakin.

"O futebol escreve essas histórias, mas ele completou sua missão. Estou muito feliz com o desempenho dele."

Ruben Vargas ainda perdeu uma excelente chance de marcar o segundo para a Suíça, mas foi impedido pelo goleiro André Onana, enquanto Camarões perdia força.

Sérvia e Brasil se enfrentam no outro jogo do grupo nesta quinta-feira.

Se foi um bom dia para os suíços, foi ruim para o futebol africano, cujas seleções ainda não marcaram gol no torneio.

Além de Camarões, Tunísia, Marrocos e Senegal não conseguiram balançar as redes nas primeiras partidas. Gana jogará ainda nesta quinta contra Portugal.

Camarões já está pensando na próxima rodada.

"O próximo jogo é decisivo para nós. Temos de criar oportunidades", afirmou o técnico de Camarões, Rigobert Song.

"No futebol, quando você domina, você tem que finalizar. É verdade que tivemos mais oportunidades, mas não as aproveitamos. Foi isso que fez a diferença. O gol simplesmente não saiu."

Os suíços jogam contra o Brasil na segunda-feira, e a seleção de Camarões enfrenta a Sérvia.