Embalados, Barcelona e Real Madrid seguem disputa no Espanhol

A disputa pela liderança do Campeonato Espanhol terá mais um capítulo neste fim de semana, quando será disputada a 27ª rodada da competição. O Barcelona, que tem 60 pontos, defende a liderança, principal meta do Real Madrid, seu perseguidor mais direto, que tem um ponto e um jogo a menos. Os dois times entrarão em campo ainda embalados pelos grandes resultados no meio de semana, que lhe garantiram nas quartas de final da Liga dos Campeões.

O Barcelona, que havia perdido na ida para o Paris Saint-Germain por 4 a 0, se classificou com uma histórica goleada por 6 a 1 no Camp Nou. Já o Real Madrid foi um pouco mais econômico, porém, não menos brilhante ao aplicar 3 a 1 no Napoli, na Itália.

Neste domingo, o Barça visita o Deportivo La Coruña, que tem 24 pontos e tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento, no Estádio Riazor, em Corunha. O treinador do líder, Luis Enrique, garante que sua equipe deixará a euforia de lado.

“O que aconteceu no meio de semana já ficou para trás, pois temos um jogo muito importante por disputar e uma liderança para defender. O La Coruña vem disposto a nos surpreender e por isso mesmo temos que nos impor. A nossa seriedade tem sido muito grande e é isso que tem nos feito ir longe”, disse Luis Enrique.

Ainda no domingo, o Real Madrid recebe o Betis, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Com 28 pontos, os visitantes apenas cumprem tabela, o que incomoda aos merengues.

“O ideal é você enfrentar um rival que esteja tão pressionado quanto você. Mas como isso não é possível, temos que fazer a nossa parte”, declarou o francês Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid.

Confira os jogos que completam a 27ª rodada do Campeonato Espanhol:

Domingo

8h Real Sociedad x Athletic Bilbao

14h30 Celta x Villarreal

Segunda-feira

16h45 Osasuna x Eibar