Embalado por goleada, Barça tenta manter liderança contra o Celta

O Barcelona entrará em campo pela primeira vez sabendo que o atual técnico Luis Enrique não estará no clube a partir da próxima temporada, neste sábado, contra o Celta, no Camp Nou. Os catalães vão para a partida embalados pela goleada por 6 a 1 sobre o Sporting Gijón na rodada passada, que resultou na liderança do Campeonato Espanhol.

Se por um lado, a partida contra o Celta tem grande importância, o Barcelona irá encarar os rivais já com pensamento voltado para o jogo de quarta-feira contra o Paris Saint-Germain, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Por isso, Luís Enrique pode poupar alguns dos principais jogadores da equipe.

O agora vice-líder Real Madrid também joga neste sábado, contra o Eibar, fora de casa. Os merengues vivem momento de tensão, pois tropeçaram duas vezes nas últimas três rodadas, o que fez a equipe perder a liderança do Espanhol. Os comandados de Zinedine Zidane podem retomar seu lugar na ponta da tabela, uma vez que estão com um jogo a menos no campeonato, mas para isso não podem deixar o Barcelona abrir vantagem.

Quem torce por tropeços dos dois gigantes é o Sevilla, terceiro colocado. A equipe comandada por Jorge Sampaoli está somente dois pontos atrás do Barcelona e faz grande campanha nesta temporada. Nesta segunda-feira, o time entra em ação no País Basco, onde enfrenta o Alavés.

Confira os jogos da rodada:

Sexta-feira

Betis 2×3 Real Sociedad

Sábado

Leganes x Granada

Eibar x Real Madrid

Villarreal x Espanyol

Barcelona x Celta

Domingo

Sporting Gijon x Deportivo La Coruña

Atletico de Madri x Valencia

Las Palmas x Osasuna

Athletic Bilbao x Malaga

Segunda-feira

Alaves x Sevilla