Embaixadora da inclusão! Marta fecha acordo de patrocínio em prol da diversidade e equidade de gênero

·1 minuto de leitura


Marta segue marcando gols dentro e fora de campo. A Rainha foi anunciada pela LaTam como Embaixadora Global da Inclusão e da Diversidade, da empresa aérea. A camisa 10, que marcou dois gols na goleada do Brasil na estreia dos Jogos Olímpicos, vem recusando acordos por entender que os valores estão abaixo do que considera justo para o futebol feminino.

+ Veja a tabela da fase de grupos da Seleção feminina nas Olímpiadas

- A pandemia fez a gente repensar muita coisa, como o modelo de negócios, o impacto social, a sustentabilidade para ser reconhecida como uma empresa mais inclusiva, com um papel social na construção de um país melhor. É um caminho longo, que precisa de auxílio, por isso anunciamos a Marta, que nos ajudará em assuntos como diversidade e inclusão, focados na equidade de gênero, nas pessoas com deficiência e na diversidade - afirmou o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, em coletiva.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Assim como na Copa do Mundo de 2019, Marta está usando chuteiras pretas, sem patrocínio, com o símbolo do movimento Go Equal, que prega igualdade de gênero no futebol. A jogadora não tem patrocinadores esportivos e costuma dar um jeitinho para esconder marcas que precisa usar, como a patrocinadora da Seleção Brasileira, em fotos oficiais.

Marta - Jogos Olímpicos 2020
Marta - Jogos Olímpicos 2020

Marta 'esconde' patrocinador com o cabelo em foto oficial (Foto: Divulgação/CBF)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos