Em volta de Neymar à Champions, PSG arranca empate do Real Madrid

LUCIANO TRINDADE
Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nesta terça-feira (26), Neymar voltou a disputar uma partida pela Champions League quase um ano depois de seu último jogo no principal torneio de clubes da Europa. 

Por opção de Thomas Tuchel, técnico do PSG, o brasileiro iniciou o duelo contra o Real Madrid no banco de reservas e só pisou no gramado do Santiago Bernabeu logo após o intervalo.

Quando ele foi acionado, o time espanhol já vencia por 1 a 0, gol de Benzema, o mesmo que ampliaria o marcador aos 34 da etapa final. Com gols de Mbappé e Sarabia, os franceses buscaram o empate.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Com o resultado, o PSG garantiu a liderança do Grupo A. O Real Madrid, por sua vez, avançará às oitavas de final em segundo.

Antes deste jogo, a última atuação de Neymar na liga havia sido em 11 de dezembro de 2018, na goleada sobre o Estrela Vermelha, por 4 a 1.

Devido a uma lesão no quinto metatarso do pé direito, ele não atuou nos jogos contra o Manchester United pelas oitavas de final e ainda acabou punido pela Uefa por criticar a arbitragem que atuou nos jogos do mata-mata pelas redes sociais.

Inicialmente, ele recebeu um gancho de três jogos, reduzido depois para dois. Ele já poderia ter atuado na terceira rodada da fase de grupos, contra o Brugge, mas ainda se recuperava de lesão. O atacante voltou a campo somente na última sexta-feira (22), quando jogou por 65 minutos diante do Lille pelo Francês.

Na partida desta terça, o brasileiro teve atuação discreta, mas quase ajudou o PSG a virar o jogo no fim, com uma finalização que passou perto, mas acertou a rede pelo lado de fora.

No último minuto do jogo, quem teve a melhor chance de marcar foi o galês Bale, que acertou a trave em uma cobrança de falta.

Leia também