Em virada relâmpago, Lyon vence o Bordeuax, fora de casa, pelo Francês

Cornet comemorando com o lateral-esquerdo Marçal: atacante foi o melhor em campo (Foto: NICOLAS TUCAT / AFP)
Cornet comemorando com o lateral-esquerdo Marçal: atacante foi o melhor em campo (Foto: NICOLAS TUCAT / AFP)


Neste sábado, o Lyon venceu o Bordeaux, fora de casa, pelo Campeonato Francês. Em grande jogo no Estádio Matmut Atlantique, os visitantes levaram a melhor e saíram com os três pontos importantes na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Cornet e Dembélé fizeram para o Lyon. Briand marcou para o Bordeaux.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO FRANCÊS

DOMÍNIO DOS VISITANTES
O Lyon jogava fora de casa, mas estava se sentindo em seus domínios. A equipe de Rudi Garcia finalizou, ao todo, 22 vezes contra a meta de Costil, goleiro do Bordeaux. A posse de bola também terminou alta, beirando a casa dos 60% ao término do jogo.

ATAQUE ENTROSADO
​Apesar de sair atrás no placar, o Lyon soube ter paciência para virar o jogo em menos de cinco minutos. O primeiro gol foi de Cornet, após passe de Dembélé. O camisa 27 recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu de direita. A bola desviou na marcação e não deu chances para o goleiro adversário. No segundo gol, foi a vez de Cornet retribuir o favor. O marfinense partiu pela esquerda e viu Dembélé entrando nas costas da marcação, que recebeu e soltou uma bomba.

SITUAÇÃO E SEQUÊNCIA

Com a vitória, o Lyon pulou para a quinta colocação, com 29 pontos. Porém, os Gones ainda podem perder a posição no decorrer da rodada. A próxima partida será contra o Nantes, no sábado, pela Copa da França.

Já o Bordeaux, permanece com 26 pontos na competição. O time ocupa a 13ª posição e agora enfrenta o Pau FC, da quarta divisão, pela Copa da França. O jogo acontece na quinta-feira.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também