Em virada excepcional, Athletico-PR bate o Grêmio e vai as oitavas da Copinha

Furacão avançou na Copinha (Divulgação/Athletico-PR)


Em um clássico do futebol brasileiro, Athletico-PR e Grêmio fizeram um grande jogo pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, na cidade de Franca, onde o time paranaense venceu, de virada, por 3 a 2.

Mesmo com um gramado bastante pesado por conta das fortes chuvas na região, a primeira etapa teve um claro time dominante e que abriu a conta quando Zinho deu um belo drible no lado esquerdo e, após cruzamento de cavadinha, Rubens chegou enchendo o pé, sem qualquer possibilidade de defesa para Gabriel Pereira. 1 a 0 Grêmio.

>Veja as últimas do mercado da bola do LANCE!

Aos 37, a dianteira do time gaúcho ficou maior em grande estilo. Depois de novamente Zinho ser acionado pela esquerda e Pedro Clemente dar o passe de letra, Hiago acertou um chutaço de fora da área que fugiu de Gabriel Pereira.

A reação do Furacãozinho veio nos minutos finais do primeiro tempo quando a arbitragem pegou toque de mão de Mila dentro da área e marcou a penalidade. Na batida, Juninho primou pela segurança e bateu alto, longe do alcance do arqueiro gremista.

Já na etapa complementar, a missão que parecia bastante árdua se tornou mais possível quando, aos 18, Juninho voltou a marcar em chute de fora e deixou tudo igual no Estádio Municipal Doutor Lancha Filho, levando momentaneamente a disputa para as penalidades máximas. Porém, somente cinco minutos depois do empate, o rubro-negro paranaense conseguiu a virada quando o time roubou a bola ainda no campo de ataque. Após a bola espirrada, João Vitor ficou cara a cara com o goleiro Arthur e bateu rasteiro, balançando as redes e carimbando a vitória do Furacãozinho.

Com a classificação, o time dirigido pelo técnico Juca Antonello vai encarar, nas oitavas de final, a equipe do Floresta.