Em uma virada épica, Atalanta bate a Lazio; Dzeko brilha e Roma vence


Pela 27ª rodada do Campeonato Italiano, um duelo na parte de cima da tabela correspondeu às expectativas criadas pelo torcedores na cidade de Bérgamo. No Estádio Atleti Azzurri d'Italia, a Atalanta recebeu a Lazio e venceu de virada por 3 a 2, com o gol da vitória já na parte final do jogo.

+ VEJA A TABELA DA LIGA ITALIANA

INÍCIO AVASSALADOR
Vice-líder e em busca de encostar na Juventus, que venceu na rodada, o time da capital italiano partiu para cima logo nos primeiros lances e com dez minutos já estava vencendo por 2 a 0. O primeiro gol foi contra, de Marten de Roon, após cruzamento de Lazzari. O camisa 15 tentou cortar mandou para o próprio gol. O segundo foi do meia Milinkovic-Savic, que aproveitou erro na saída de bola da Atalanata e acertou um belíssimo chute de fora da área.

VIRADA ESPETACULAR
Ainda no primeiro tempo, os donos da casa conseguiram diminuir, com o ala Gosens marcando de cabeça. O empate veio aos 20 minutos do segundo tempo, com Malinovskyi, que acertou um chute extremamente raro de fora da área no ângulo de Strakosha, que nem viu a cor da bola. A virada, a dez minutos do fim da partida, foi com o zagueiro José Luis Palomino. Após cobrança de escanteio de Papu Gómez, o defensor se desvencilhou da marcação e apareceu na segunda trave para dar números finais ao jogo.

A JUVE AGRADECE
Com a derrota, a Lazio vê a Juventus abrir quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Italiano. A Velha Senhora bateu o Bologna na segunda-feira e agora tem 66 pontos. O time da capital estaciona nos 62. A Atalanta chega aos 54 e mantém distância segura sobre a Roma, quinta colocada, que sonha com vaga na Liga dos Campeões.










DZEKO BRILHA E DÁ VITÓRIA À ROMA

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
Roma x Sampdoria
Roma x Sampdoria

Dzeko tem 17 gols em 33 jogos na temporada (Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP)

Na capital italiana, a Roma recebeu a Sampdoria, no Estádio Olímpico, e venceu por 2 a 1, de virada. O bósnio Edin Dzeko, duas vezes, marcou para os donos da casa. Em ambos o camisa 9 aproveitou lançamento nas costas da marcação e bateu sem deixar a bola cair no chão. A Samp abriu o placar com Gabbiadini, no início do jogo, aproveitando erro da zaga da Roma.

Com a vitória, a Roma chegou aos 48 pontos e continua seis atrás da Atalanta, que fecha o G-4. O time de Paulo Fonseca sonha com uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.


Leia também