Em treino, Grêmio forma ataque com Diego Souza, Suárez e Everton Galdino

Suárez em treino no Imortal (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


No último sábado (7), o treino do Grêmio no CT Luiz Carvalho teve parte da atividade filmada pelo jornalista Paulo Nunes, da 'Rádio Guaíba', onde foi possível notar a formatação do que seria o sistema ofensivo do Tricolor para o início da temporada.

Enfrentando uma linha defensiva formada por Natã e Bruno Uvini, o trio de ataque no treino que foi observado pelo técnico Renato Portaluppi foi constituído por Luis Suárez, Diego Souza e Everton Galdino.

>Confira o mercado da bola e as movimentações dos clubes

Além da atividade em questão, o treino também contou com um momento descontraído onde os atletas se divertiram e, ao mesmo tempo, praticaram finalizações. Conforme cada jogador convertia sua finalização, ele era devidamente autorizado a sair da atividade, mas permaneciam ao redor para "secar" os companheiros que ainda precisavam marcar, criando um clima de descontração.

Depois disso, Renato promoveu uma parte do segundo treino do dia em caráter fechado, esquematizando qual seria o time para enfrentar o Concórdia, às 16h (de Brasília). O jogo-treino ocorrerá no CT do Tricolor.