Em treino da Seleção, Ederson acerta field goal e 'quebra recorde' da NFL

Brincadeira entre goleiros da Seleção rendeu e lance de Ederson chamou atenção pelo chute (Foto: Reprodução)
Brincadeira entre goleiros da Seleção rendeu e lance de Ederson chamou atenção pelo chute (Foto: Reprodução)


A Seleção Brasileira treinou, nesta segunda-feira, nos Estados Unidos, em um campo diferente dos habituais campos de futebol. O elenco de Tite fez toda a preparação física em uma arena fechada de futebol americano, campo do Miami Dolphins, e os jogadores aproveitaram a novidade para trocar um pouco de esporte. Contudo, o goleiro Ederson parece ter curtido a brincadeira e quebrou um "recorde" da NFL.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio


O convocado acertou com a bola de futebol um field goal - quando algum jogador acerta a bola oval entre as traves - na marca de 70 jardas, cerca de 64 metros nas marcas de um dos esportes mais amado nos EUA. Estavam junto os goleiros Weverton e Ivan, também chamados por Tite. O vídeo foi publicado no Twitter pelo repórter Raphael Zarko, que está cobrindo os amistosos com Colômbia, nesta sexta-feira, e Peru, na quarta-feira.


A maior distância registrada na NFL, sigla da liga americana profissional, em lances deste tipo foi feita em 2013, por Matt Prater, pelo Denver Broncos. Na marca de 64 jardas, mas com a bola oval, o jogador é o dono do recorde. O chute de Ederson não conta para quebrar a marca com a bola oval.


Leia também