Em temporada artilheira pelo Palmeiras, Gómez marca mais um e entra para a história

Palmeiras foi campeão brasileiro nesta quarta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras goleou o Coritiba por 4 a 0 no Brasileirão e, mais uma vez, o torcedor palmeirense comemorou um gol de um zagueiro. Gustavo Gómez foi o autor de um dos tentos na vitória e, com dez bolas na rede em uma única temporada, alcançou a marca de Júnior Baiano em 1999.

> Lateral ou ponta, Mayke é “super-herói” em goleada do Palmeiras

O paraguaio igualou o zagueiro daquele ano e assumiu a liderança do ranking de defensores com mais gols marcados em uma só temporada em toda a história do Verdão. Como ainda está em atividade e restam oito jogos para o final da temporada, Gómez pode superar Júnior Baiano e entrar ainda mais para a história do time.

Ao lado de Murilo, sua atual dupla, já são 19 tentos, a dupla bateu o recorde de ano com mais bolas na rede de jogadores da defesa de todos os tempos com a camisa alviverde. Os dois quebraram as marcas conquistadas em 1999 e 2006, quando os defensores atingiram a marca de 18 bolas na rede.

Na primeira temporada citada, foram dez de Júnior Baiano, cinco de Roque Júnior, dois de Cléber e um de Agnaldo. Já na segunda foram quatro de Daniel, três de Gamarra e Nen, enquanto Dininho, Douglas, Leonardo Silva e Thiago Gomez marcaram duas vezes cada.

> Clique e veja a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Além disso, Gómez alcançou o chileno Valdivia na segunda posição entre os estrangeiros que mais marcaram pelo clube no Brasileirão, totalizando 15 gols a favor. O atual capitão, inclusive, atingiu a marca de 100 jogos com a camisa palmeirense no campeonato nacional.

Na atual temporada da competição, vale lembrar, já são 23 jogos, oito gols, 11 finalizações certas no alvo e três assistências para chutes dos companheiros. O camisa 15 é o vice-artilheiro do time no torneio, atrás apenas de Rony, que acumula dez tentos.

Confira os goleadores do Palmeiras em 2022:

Rony - 21 gols
Raphael Veiga - 20 gols
Gustavo Scarpa - 11 gols
Gustavo Gómez - 10 gols
Murilo - 9 gols
Dudu - 7 gols
Zé Rafael - 7 gols
Danilo - 7 gols
Piquerez - 1 gol