Em tarde de homenagem, Vasco marca dois gols, mas cede empate ao Madureira pelo Carioca

Felipe Melo
·4 minuto de leitura

Em tarde de homenagem ao centenário do eterno Barbosa, neste sábado, o Vasco abriu uma vantagem de dois gols, mas cedeu o empate ao Madureira nos Estádio Los Larios, em Xerém. Matías Galarza e Zeca fizeram os gols do Gigante da Colina, enquanto Feitosa e Maurício Barbosa empataram para o Tricolor Suburbano. Com o resultado de 2 a 2 , o Madureira segue invicto no Carioca e o Vasco chegou a 6 pontos.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Na próxima rodada do Estadual, o Vasco entra m campo na terça-feira no clássico diante do Fluminense, no Raulino de Oliveira, às 21h35. O Tricolor suburbano, por sua vez, joga no dia seguinte contra o Botafogo, no Giulite Coutinho, às 17h.

Leia também:

Barbosa eterno!

O eterno goleiro vascaíno completaria 100 anos na tarde deste sábado. O Vasco prestou diversas homenagens ao arqueiro que marcou história no clube e foi sinônimo de resistência no esporte e na sociedade. O lendário arqueiro do Maracanazo entrou para a história na luta contra o racismo, jogou até os 42 anos de idade e foi o primeiro goleiro a vestir a camisa 1 da seleção brasileira.

Muito calor e jogo animado

Sob forte calor em Xerém, o Vasco tomou a iniciativa do jogo e logo aos 2 minutos teve uma chance clara de gol. O zagueiro Miranda fez um belo lançamento para o argentino Cano, que finalizou em cima do goleiro adversário. O Madureira revidou depois da jogada de Rhuan nas costas de Cayo Tenório, o jogador cruzou para Luiz Paulo, que sozinho cabeceou rente ao travessão. 

Olho nele! Paraguaio abre o placar

O Madureira aproveitava os espaço nas costas de Tenório e Juninho Monteiro fez uma ótima jogada, cortou para dentro e bateu, mas Ricardo Graça afastou o perigo. Depois da parada técnica, Gabriel Pec acionou Cayo Tenório em profundidade pela direita, e o lateral cruzou, na medida, para Matías Galarza abrir o placar nos Los Larios. Este é o segundo gol do jovem paraguaio, de 19 anos, no Carioca.

Chances lá e cá

Aos 30, foi a vez do Tricolor Suburbano voltar a assusta. Em cobrança da falta, Breno Calixto bateu no Ângulo e obrigou o goleiro Lucão a fazer uma grande defesa. No fim do primeiro tempo, Miranda apareceu no ataque e recebeu na entrada da área. O zagueiro se livrou da marcação e tentou colocar no ângulo de Felipe Lacerda, mas a bola passou rente à trave. 

Golaço em Xerém

Na volta do intervalo, o Vasco controlava a partida, mas com menos intensidade. Contudo, foi o Madureira que chegou com perigo após Sillas recebe um lançamento e dividir com o goleiro Lucão. Em boa jogada, Cano recebeu e ajeitou para o lateral Zeca soltar a bomba e marcar um golaço, o primeiro dele com a camisa do Gigante da Colina. 

Tricolor Suburbano busca o empate

Após a parada técnica da etapa final, o Madureira teve uma falta no lado direito. Juninho foi para a cobrança e Victor Feitosa desviou tirando Lucão da jogada. Poucos minutos depois, em nova cobrança de falta, a defesa do Vasco falhou e o zagueiro Maurício Barbosa, de cabeça, empatou a partida. 

Gols perdidos

No fim do jogo, o Vasco buscou o resultado, mas perdeu dois gols feitos. No primeiro deles, Cano recebeu cruzamento na área, dominou, mas pegou muito embaixo da bola e isolou. Em seguida, foi a vez de Vinícius ter uma oportunidade clara de gol e desperdiçar a chance de colocar o time da Cruz de Malta à frente no placar. Com isso, a partida terminou empatada em Xerém.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2x2 MADUREIRA

Data/Hora: 27/02/2021, às 15h30
Local: Los Larios, em Xerém, Duque de Caxias (RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Diogo Carvalho Silva
Cartão Amarelo: Bruno Gomes e Marcelo Cabo (VAS) / Breno Calixto, Sampaio e Rodrigo Yuri (MAD)
Cartão Vermelho:

Gol: Matías Galarza (27'/1T) (VAS), Zeca (14'/2T) (VAS), Victor Feitosa (24'/2T) (MAD), Maurício Barbosa (27'/2T) (MAD)

VASCO (Técnico: Marcelo Cabo)
Lucão, Cayo Tenório, Miranda (Ulisses 25'/2T), Ricardo Graça e Zeca; Bruno Gomes (Caio Lopes 25'/2T), Matías Galarza, Carlinhos (Tiago Reis 37'/2T); Gabriel Pec (Vinícius 2'/2T), Marquinhos Gabriel (Laranjeira 25'/2T), Cano.

MADUREIRA (Técnico: Alfredo Sampaio)
Felipe Lacerda, Rhuan Rodrigues (Bruno Oliveira 34'/2T), Breno Calixto, Maurício Barbosa, Juninho Monteiro; Feitosa, Rodrigo Yuri, Nivaldo (Humberto - intervalo); Bruno Santos (Edmário 45'/2T), Sillas Gomes (Sampaio 17'/2T) e Luiz Paulo (Natan - intervalo).