Em sua terceira final de estadual na carreira, Alberto Valentim busca o segundo título

·1 minuto de leitura


Contratado no início da temporada, Alberto vai em busca do seu primeiro título no comando do Cuiabá, neste domingo, diante do Operário-MT. Esta será a terceira decisão de estadual disputada pelo treinador em toda a sua carreira.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Veja quais clubes têm os elencos mais valiosos do Brasileirão-2021

Campeão Carioca em 2018 pelo Botafogo, Valentim desbancou o poderoso Flamengo nas semifinais, e com uma vitória heroica na segunda partida da final diante do Vasco, consagrou-se campeão naquele ano, que também foi a última vez que a equipe carioca conquistou alguma taça.

A segunda final de estadual de Valentim na carreira aconteceu em 2019. Comandando o Vasco da Gama, Alberto foi derrotado nas finais pelo Flamengo.

Além da conquista já citada, o atual técnico do Cuiabá conquistou a Taça Guanabara de 2019, e foi vice-campeão da Taça Rio, no mesmo ano. No currículo, Valentim também carrega o vice-campeonato da Taça Rio em 2018.

Apesar de ser ainda jovem, o comandante do Cuiabá já disputou sete partidas em finais de campeonato, sejam eles estaduais ou de turno e returno. Com experiência em grandes jogos, Alberto comanda o Cuiabá na decisão do estadual, que será neste domingo, às 10h. No jogo de ida, vitória por 2 a 1.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos