Em sua terceira Copinha, capitão do Corinthians vive expectativa de chegar ao título

Matheus Araújo (direita) festeja gol pelo Timão neste ano (Foto: Agência Corinthians)


Disputando pela terceira vez a Copa São Paulo de juniores, o meia Matheus Araújo, capitão do time sub-20 do Corinthians, destacou que o clube tem qualidade suficiente para chegar ao título da competição.

- As expectativas são as melhores, ainda mais pela temporada que fizemos. O grupo é forte, com uma maturidade muito boa. Temos tudo para realizar um grande campeonato e quem sabe ser campeão, abrir vitrine não só para mim, mas para outros atletas também.


+ Danilo promete rodar elenco sub-20 do Corinthians durante disputa da Copa São Paulo

Em entrevista concedida nesta quinta-feira (29), o jogador se disse focado na disputa do torneio e sobre o ano de destaque na base do clube do Parque São Jorge.

- É fruto de um trabalho bem feito no Corinthians e também fora, tento trabalhar muito a minha cabeça em relação a isso. Agora é um momento decisivo, onde todo atleta começa a pensar no profissional e no futuro da sua carreira. Estou muito focado na Copinha, é uma vitrine muito grande para nós. Indo bem na competição dá um gás a mais para subir para o profissional.

Em 2022, o Corinthians foi eliminado na terceira fase, para o Resende, do Rio de Janeiro, por 2 a 1, e deu fim ao sonho do 11º caneco. O último título foi em 2017.

O Corinthians está no Grupo 12 da competição, com sede em Araraquara (SP), ao lado de Zumbi (AL), Fast (AM) e Ferroviária (SP).