Em sua apresentação, Guga projeta evolução e busca por títulos no Fluminense

'Acredito que combino muito com o estilo de jogo dele', diz Guga, sobre Fernando Diniz (Reprodução / Flu TV)


A expectativa de títulos e de um crescimento como jogador marcam a chegada de Guga ao Fluminense. Apresentado no fim da manhã desta quarta-feira (11), no CT Carlos Castilho, o lateral-direito do Tricolor das Laranjeiras esbanjou otimismo ao voltar ao clube com o qual tem uma afinidade.

- Joguei no futsal aqui, mas tive uma passagem muito curta, porque era difícil a viagem para cá. Tenho até hoje a camisa, que era muito disputada, pois era a 11. Na época, era a camisa do Romário. Quando fui para o Avaí, deixei com o meu avô e, ao voltar, ainda estava com ele. Apesar de eu ser garoto, a gente jogava com as camisas dos profissionais, batia no meu tornozelo (risos). A gente que joga futebol, guarda histórias - disse em tom descontraído.

O jogador de 24 anos revelou um dos fatores que foram cruciais para aceitar a proposta do Fluminense. Seu otimismo é de progredir em campo.

- O (Fernando) Diniz foi um peso para eu vir para cá. As pessoas que já trabalharam com ele sempre disseram que evoluíram muito. Venho para o Fluminense com o objetivo de ter melhor leitura de jogo. Temos de trabalhar muito, precisamos de um grupo forte para caminhar passo a passo até uma grande conquista - afirmou.

O lateral se vê em um bom momento para aprender novos rumos no futebol.

- Acredito que combino muito com o estilo de jogo dele. No Avaí, me destaquei na parte ofensiva. No Atlético-MG, tive um salto muito grande com o (Jorge) Sampaoli. Agora, consio me equilibrar na parte ofensiva. Com o tempo, com mais aprendizado, tenho muito a ajudar o Fluminense - afirmou.

O lateral falou sobre a disputa que travará com Samuel Xavier pela titularidade no setor tricolor. Aos seus olhos, o duelo à parte traz a possibilidade de ambos progredirem.

- Ele também se destacou na parte ofensiva no ano passado. A disputa vai ser totalmente saudável. Quando um está bem, é importante que um puxa o outro - e acrescentou:

- Acredito que, como foi no Atlético será aqui, pois o Fluminense vai disputar todos os campeonatos e vai brigar por todos. Venho aqui para brigar, para somar. Venho aqui para brigar pelo meu espaço. Quem vem aqui vai ajudar: - completou.


Guga também falou com entusiasmo sobre a responsabilidade que tem ao chegar no clube tricolor.

- Conquistei coisas grandes dentro do Atlético. Venho pelo que conquistei dentro de campo, independentemente. Quem vem aqui, tem de conquistar a torcida. Vem com o peso de conquistar coisas grandes. Acredito que sou um jogador de alta qualidade. Vou tentar o meu melhor para ajudar e fazer minha história no Fluminense - disse.