Em seu palco favorito, Ricardo Oliveira espera prevalecer sobre 'algoz' uruguaio

Nathália Almeida
90min

Chegou o dia mais aguardado pelo torcedor do ​Atlético-MG neste início de temporada. Após um animado 2 a 2 em Montevidéu, a equipe mineira jogará pela classificação à terceira fase da ​Libertadores em sua casa, o Estádio Independência, nesta terça-feira (12). Sob holofotes, estarão especialmente os dois protagonistas do jogo de ida: Ricardo Oliveira, pelo lado brasileiro; e o goleiro Cristóforo, pelo lado uruguaio.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

FBL-LIBERTADORES-DANUBIO-MINEIRO
FBL-LIBERTADORES-DANUBIO-MINEIRO

Como destaca o ​UOL Esportes, pode parecer exagerado chamar Cristóforo de algoz atleticano no jogo de ida, principalmente se considerarmos que Ricardo Oliveira balançou as redes em duas oportunidades.​​ Contudo, foi a atuação do arqueiro que manteve o Danubio vivo na eliminatória, uma vez que o Atlético-MG teve inúmeras chances claras de matar o confronto ainda em Montevidéu. Com grandes defesas, o camisa 12 foi responsável direto para o empate ser mantido no marcador.


A atuação de Cristóforo rendeu elogios ao seu colega de profissão, mas adversário neste confronto, Victor: "O Cristóforo teve uma atuação brilhante no jogo de ida. Se o Atlético não joga hoje com uma vantagem maior, deve-se muito ao trabalho que ele fez lá", afirmou o arqueiro alvinegro em entrevista coletiva.


Mas agora a história é outra, e o jogo é no Independência, palco pra lá de especial para Ricardo Oliveira. Dos 29 gols anotados pelo camisa 9 com a camisa atleticana, 19 foram neste estádio (65,5%), estatística que o coloca entre os quatro maiores artilheiros do Horto. Somente Jô, Luan e Fred anotaram mais tentos no Independência que o atual centroavante.


Com Ricardo em fase inspirada - já soma sete gols no ano -, ​e Levir garantindo que o Galo adotará uma postura ofensiva na partida , somante uma nova atuação iluminada de Cristóforo pode frear o ímpeto dos donos da casa.


Ficha

Atlético-MG x Danubio (URU)​

Data:​

​12/02/2019

​Hora:

​19h15 (de Brasília)

​Local:

​Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

​Árbitro:

​Patricio Loustau (ARG)

​Provável Galo:

​Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias, Juan Cazares e Luan; Yimmi Chará e Ricardo Oliveira.

​Provável Danubio:

​Cristóforo; Sergio Felipe, Renzo Ramírez, Ernesto Goñi e Leandro Sosa; Olivera, Montes, Siles e Onetto; Carlos Grossmüller e Federico Rodríguez.

Leia também