Em semana decisiva, Roger Machado pede: 'Boa alimentação e descanso'

Roger é demitido após revés para o Bahia (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Com dois tropeços em dois jogos na Libertadores e duas derrotas para o maior rival neste início de temporada, o Atlético-MG entrou na última segunda-feira em mais uma semana decisiva.

Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Atlético-MG recebe o Libertad, no Independência, pela quarta rodada da Libertadores. No próximo domingo, o Galo 'visita' o Cruzeiro pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.

O rival, aliás, não joga neste meio de semana. Para não vacilar mais uma vez e aguentar a maratona de jogos, o técnico Roger Machado pediu que os jogadores estejam bem alimentados e descansados.

- Primeiro, o período que tivemos até agora, que trabalhamos muitas semanas abertas, nos permite um lastro físico. Isso te dá alguns benefícios neste momento. Quanto melhor treinado, mais rápida é a recuperação do atleta. Menor é o desgaste e maior é a intensidade que ele consegue imprimir nas partidas. Com esses jogos de meio de semana, pouca coisa você consegue levar para o campo - destacou o técnico alvinegro.

- Os 'feedbacks' e os ajustes são feitos através de informações visuais e se prima muito pela recuperação, que começa hoje. Não deixamos para amanhã. É muito apelar para a consciência do atleta, para que tenha um resguardo maior e que em outros momentos possa ter um pouco mais de liberdade. Melhor benefício nesse momento é descanso, boa alimentação e sono. Para que esteja todo mundo bem - completou.

Após essas duas partidas, o Galo terá mais nove partidas até o final de maio. No próximo dia 13, o Atlético-MG estreia no Campeonato Brasileiro diante do Flamengo.









E MAIS: