Em semana de Atletiba on line, números de pesquisa do "Desimpedidos" na Internet impressiona

Juliana Damasceno

 

Com mais de 9 milhões de fãs e seguidores em diferentes plataformas de Internet, o canal de youtube “Desimpedidos” lançou esta semana uma pesquisa curiosa: “Para qual time você torce?”.

Na mesma semana em que Atlético Paranaense e Coritiba transmitiam seu clássico via redes sociais -e com uma audiência altíssima, até pelo caráter de estreia -, os números virtuais da pesquisa também não podem ser ignorados.

Foram mais de 68 mil votos únicos, devidamente medidos. O formulário de respostas chegou a sair do ar por conta da quantidade de acessos, segundo a própria assessoria do canal.

Flamengo e Corinthians lideraram com tranquilidade os votos dos internautas, nesta ordem, seguidos por São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Santos. Mas o que mais impressiona, de fato, são os números.

A tendência de migração dos veículos televisivos para os on line já não é mais novidade. No entanto, este volume cresce a olhos vistos – e já ganha mais atenção dos executivos de TV, bastante preocupados com o avanço, bem como com a falta da fórmula ideal ainda não encontrada de linkar tv e internet, simultaneamente.

O programa Desimpedidos, que se autodenomina como “zueira no futebol é sem limites”, já teve uma temporada na Fox Sports – que ainda não confirmou uma nova para este ano.