Em reunião da Associação de Treinadores, José Mourinho pede volta do futebol inglês


Com a diminuição no número de óbitos por causa do coronavírus na Europa, algumas ligas já anunciaram o retorno do futebol em seus países com diversas restrições. Neste sentido, em reunião da Associação de Treinadores da Inglaterra, o técnico português José Mourinho, do Tottenham, afirmou ser favorável à volta do futebol na Inglaterra.

- Se não querem jogar, fiquem em casa assistindo à Bundesliga - ressaltou Mourinho, fazendo referência ao retorno do Campeonato Alemão, que reinicia neste próximo sábado, dia 16.

De acordo com o jornal britânico 'Mirror', os treinadores Pep Guardiola, do Manchester City, Frank Lampard, do Chelsea, Nigel Pearson, do Watford, e Graham Potter, do Brighton, se mostraram contrários à volta do futebol a curto prazo.

Além de Mourinho, Carlo Ancelotti, do Everton, e Jürgen Klopp, do Liverpool, se mostraram favoráveis ao retorno das competições. Até o momento, os clubes aguardam as próximas definições da liga e dos órgãos de saúde da Inglaterra para um possível retorno dos seus campeonatos.

A Premier League planeja retomar a temporada no dia 12 de junho, com funcionários limitados sendo testados duas vezes por semana e partidas com os portões fechadas. Segundo o último balanço, o país já registrou mais de 32 mil mortes por COVID-19.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também