Em retorno da Premier League, City e Arsenal duelam em reencontro de Arteta e Guardiola


No retorno da Premier League, o Manchester City enfrentará o Arsenal nesta quarta-feira (17), às 16h15 (horário de Brasília). O duelo não marca apenas a volta do campeonato e um clássico de dois grandes times, mas o reencontro de Arteta e Guardiola.

LONGA DATA
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, era o principal auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City. Porém, com a proposta dos Gunners, resolveu assumir o comando do time que atuou quando jogador.

ADMIRAÇÃO
- Na minha carreira de treinador e na minha vida pessoal, ele tem uma influência enorme. Se eu tiver que falar sobre a pessoa que ele é, seus valores, a maneira como ele me tratou e como ele lida com os jogadores e a equipe ao seu redor, é fenomenal - disse Arteta sobre Guardiola.







VOLTA BOA
Pep Guardiola garantiu que os jogadores do Manchester City estão treinando bem. "Vamos jogar e nos adaptaremos o mais rápido possível. Eles [os jogadores] voltaram muito bem. Não temos absolutamente nenhuma reclamação", disse o treinador.

NA TABELA
​O Manchester City é o atual segundo colocado da Premier League, com 57 pontos. Por outro lado, a posição do Arsenal é mais modesta. Os Gunners ocupam a 9ª colocação, com 40 pontos.

OUTRO JOGO DO DIA
Também na quarta-feira, o Aston Villa (19º) recebe o Sheffield United (7º), às 14h15 (horário de Brasília).





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também