Em retorno ao Maracanã, Fluminense enfrenta o Liverpool-URU

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Fluminense estreia nesta quarta-feira (5) pela Copa Sul-Americana. O clube das Laranjeiras irá encarar o Liverpool-URU às 21h45, no Maracanã. A partida tem um valor ainda maior para o time carioca por causa do estádio; ao longo dos últimos dias, a diretoria viveu uma queda de braço com a concessionária do local.

Na última quarta (29), o Consórcio Maracanã havia sido notificado pela Justiça de que deveria cumprir com um contrato assinado com o clube tricolor no ano passado -deste modo, a equipe poderia atuar no estádio com custos reduzidos. Contudo, o desembargador Eduardo Gusmão Alves de Brito Neto derrubou a liminar nesta terça-feira (4). Ainda assim, a direção tricolor manteve a partida no Maracanã.

Em nota, o Fluminense comemorou a volta para casa e convocou a torcida; às vésperas do jogo, foram vendidos mais de 26 mil ingressos. A última partida do time no Maracanã por uma competição internacional foi em 2014, na vitória por 2 a 1 contra o Goiás; antes disso, a equipa disputou a final da Taça Libertadores com a LDU em 2008.

A equipe tricolor realizou um último treinamento tático nesta terça (4). Apesar de não revelar o time titular, o técnico Abel Braga deverá manter os jogadores que tem atuado regularmente nos últimos jogos, sem grandes surpresas.

Pela atual campanha no campeonato uruguaio, o Liverpool-URU não aparenta ter forças para estragar a festa do time das Laranjeiras no Maracanã. O clube tem apenas uma vitória em nove rodadas disputadas pela competição nacional neste ano, na qual é o 14º colocado, a duas posições da lanterna. Devido a má fase, o treinador Mário Saralegui foi demitido no último dia 20 de março. À beira do gramado, a equipe uruguaia contará com Alejandro Bertoldi, que era técnico do time sub-20 no ano passado.

Apesar do momento frágil do adversário, o zagueiro Henrique cobrou atenção do Fluminense. "Cada competição é diferente. Serão duas partidas complicadas, mas estamos prontos. Esperamos neutralizar as armas do nosso rival e sair com a vitória. Estamos concentrados. Se fizermos o que sabemos fazer, com o que o Abel nos passa, sairemos com um grande resultado", avaliou.